EDP
inaugura usina fotovoltaica de 483 kWp no Hospital da Polícia Militar do
Espírito Santo. Com investimento de mais de R$ 2,1 milhões, a planta conta com
840 módulos e capacidade de geração suficiente para produzir 694 MWh/ano.
Todas as soluções executadas junto ao hospital proporcionarão uma economia de 749 MWh/ano, equivalente à demanda de 312 residências com consumo médio de 200 kWh/mês ao longo de um ano. Em valor, o projeto representará uma redução de mais de R$ 490 mil anuais nas despesas do hospital com energia elétrica, permitindo que esse montante seja redirecionado para melhorias no atendimento à população.
A usina solar instalada é composta por 840 módulos fotovoltaicos, com capacidade de geração de 483 kWp, suficiente para produzir 694 MWh/ano. Esse volume de energia seria capaz de abastecer 289 residências com consumo médio de 200 kWh/mês.
Outra
ação realizada pelo projeto foi a substituição do sistema de iluminação, com a
modernização de 772 equipamentos com a tecnologia LED. A substituição não só
traz um retorno financeiro positivo, mas também contribui para a redução do
impacto ambiental, uma vez que os LEDs são reconhecidos pelo baixo consumo de
energia, alto desempenho e longa vida útil.
“Com esse projeto, não apenas geramos economia para a instituição, mas também contribuímos para um futuro mais sustentável, com menos impacto ambiental. A EDP segue investindo em soluções que beneficiem a sociedade, promovendo inovação e eficiência para todas as instituições do Espírito Santo”, afirma o diretor da EDP, Edson Barbosa.
O Programa de Eficiência Energética da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), leva tecnologia e eficiência para diversas instituições do Estado, sejam elas municipais, estaduais ou federais. Todos os projetos passam por um rigoroso processo de medição e verificação para garantir a entrega de resultados eficientes para a sociedade. (pv-magazine-brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário