quinta-feira, 20 de novembro de 2025

Comunidade de Guarulhos (SP) recebe instalação de postes de energia solar

Comunidade de Barra de São Miguel, em Guarulhos (SP) recebe instalação de postes de energia solar.

Em parceria com a organização Litro de Luz, a EDP entregou 30 postes de iluminação públicas na comunidade Barra de São Miguel, beneficiando 250 famílias e contribuindo para a segurança e bem-estar dos moradores.
A EDP concluiu a instalação de 30 postes de energia solar nas ruas da comunidade de Barra de São Miguel, em Guarulhos (SP). Nos últimos dias 11 e 12, foram instalados 21 postes, complementando outros nove que já estavam em funcionamento desde junho. A ação foi realizada em parceria com a organização Litro de Luz, com o apoio da Gerando Falcões e do Instituto Sonhar Alto.

Além de levar iluminação sustentável à região, os postes de energia solar contribuem para a segurança e bem-estar dos moradores, aumentando o potencial de comércio e atividades de lazer noturnas. A comunidade possui cerca de 250 famílias. Os postes são produzidos com materiais simples, como garrafa PET e cano PVC, além de placas solares, baterias e LEDs.

EDP instala 30 postes de energia solar na comunidade Barra de São Miguel, em Guarulhos (SP), levando iluminação sustentável, inclusão social e segurança a cerca de 250 famílias. A ação faz parte do programa Comunidade In, que une inovação e responsabilidade socioambiental.

EDP transforma Guarulhos com postes de energia solar e inclusão social: projeto sustentável reforça segurança e impulsiona protagonismo comunitário.

O projeto tem buscado, também, incentivar a participação dos moradores como agentes de transformação da própria comunidade. Um grupo de líderes comunitários participou da formação, ministrada pela organização Litro de Luz, e conduziu as instalações junto aos colaboradores voluntários da EDP.

A iniciativa faz parte do programa Comunidade In, realizado pela EDP em comunidades na sua área de concessão para promover o desenvolvimento integrado e melhorar a qualidade de vida local. Além desta ação, a Escola Amadeu Pereira Lima, localizada na comunidade, está recebendo o Brincando com Pipas, projeto socioeducativo realizado em parceria com a Evoluir, que visa conscientizar sobre os riscos de acidentes com pipas na rede elétrica e promover a brincadeira segura por meio de atividades lúdicas e pedagógicas.

Os postes garantem uma iluminação sustentável à região de energia solar e contribuem para a segurança e bem-estar dos moradores, aumentando o potencial de comércio e atividades de lazer noturnas. (pv-magazine-brasil)

Nenhum comentário: