Comunidade
de Barra de São Miguel, em Guarulhos (SP) recebe instalação de postes de
energia solar.
Além de levar iluminação sustentável à região, os postes de energia solar contribuem para a segurança e bem-estar dos moradores, aumentando o potencial de comércio e atividades de lazer noturnas. A comunidade possui cerca de 250 famílias. Os postes são produzidos com materiais simples, como garrafa PET e cano PVC, além de placas solares, baterias e LEDs.
EDP instala 30 postes de energia solar na comunidade Barra de São Miguel, em Guarulhos (SP), levando iluminação sustentável, inclusão social e segurança a cerca de 250 famílias. A ação faz parte do programa Comunidade In, que une inovação e responsabilidade socioambiental.
EDP
transforma Guarulhos com postes de energia solar e inclusão social: projeto
sustentável reforça segurança e impulsiona protagonismo comunitário.
O
projeto tem buscado, também, incentivar a participação dos moradores como
agentes de transformação da própria comunidade. Um grupo de líderes
comunitários participou da formação, ministrada pela organização Litro de Luz,
e conduziu as instalações junto aos colaboradores voluntários da EDP.
A iniciativa faz parte do programa Comunidade In, realizado pela EDP em comunidades na sua área de concessão para promover o desenvolvimento integrado e melhorar a qualidade de vida local. Além desta ação, a Escola Amadeu Pereira Lima, localizada na comunidade, está recebendo o Brincando com Pipas, projeto socioeducativo realizado em parceria com a Evoluir, que visa conscientizar sobre os riscos de acidentes com pipas na rede elétrica e promover a brincadeira segura por meio de atividades lúdicas e pedagógicas.
Os postes garantem uma iluminação sustentável à região de energia solar e contribuem para a segurança e bem-estar dos moradores, aumentando o potencial de comércio e atividades de lazer noturnas. (pv-magazine-brasil)



Nenhum comentário:
Postar um comentário