Uma pesquisa do Departamento de Aquecimento Solar (Dasol) revela que a produção brasileira de coletores solares cresceu 18,9%, em 2009, chegando a marca recorde nos últimos anos de 798 mil metros quadrados. Nos últimos cinco anos, o país registra um total de cinco milhões de metros instalados. O Brasil figura na lista dos maiores usuários do mundo, juntamento com China, Estados Unidos, Alemanha, Turquia, Japão e Austrália, como mostra relatório 2010 da Agência Internacional de Energia.
A expectativa dos fabricantes para os próximos anos é otimista. Segundo eles, a projeção de crescimento ficará entre 15%e 20%. As regiões que mais venderam a solução, no ano passado, de acordo com a pesquisa, foram o Sudeste, com 64%; o Sul, com 18%; o Centro-Oeste, com 12%; o Nordeste, com 5%; e o Norte, com 1%. (ambienteenergia)
O entendimento vem com o nível cultural e intelectual de cada pessoa. Aprendizagem, conhecimento e sabedoria surgem da necessidade, da vontade e da perseverança em agregar novos valores aos já existentes.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Produção de coletores solares cresceu
Energia solar: produção de coletores cresce 18,9% em 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário