sábado, 26 de março de 2022

Embraer registra sua marca de aviões elétricos e híbridos

A Embraer finalmente registrou a marca para seus vindouros aviões híbridos e elétricos. Antes chamados de Energy Family, agora esses modelos virão sob a alcunha de "Energia", inaugurando uma nova fase para a fabricante brasileira de aeronaves.

O nome foi escolhido depois de muito debate e alguns problemas operacionais. A ideia da Embraer era de colocar a marca "Energica", mas precisou mudar depois de um conflito com outra empresa, que tem o mesmo registro no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos (USPTO).

Com parte mercadológica em andamento, a fabricante agora se concentra em desenvolver seus produtos, anunciados em novembro/21.

Os aviões da Energia prometem alta eficiência energética e baixíssima poluição

Como serão os aviões elétricos e híbridos da Embraer?

A Embraer é mais uma das empresas aéreas no mundo que aposta nos combustíveis renováveis e na eletrificação para o futuro da indústria aeronáutica. Com isso em mente, a gigante brasileira já trabalha em quatro modelos de aeronaves esse propósito, sendo elas elétricas, híbridas e abastecidas com SAF, o combustível ecológico de aviação.

São elas:

1. Energia Hybrid (E9-HE)

•        Propulsão híbrida-elétrica;

•        Até 90% de redução das emissões de CO2;

•        9 assentos;

•        Motores montados na parte traseira;

•        Disponibilidade da tecnologia: 2030.

2. Energia Electric (E9-FE)

•        Propulsão elétrica completa;

•        Emissões zero de CO2;

•        9 assentos;

•        Hélices contra rotativas traseiras;

•        Disponibilidade da tecnologia: 2035.

3. Energia H2 Fuel Cell Gas Turbine (E19-H2FC)

•        Propulsão elétrica de hidrogênio;

•        Emissões zero de CO2;

•        19 assentos;

•        Motores elétricos montados na parte traseira;

•        Disponibilidade da tecnologia: 2035.

4. Energia Gas Turbine (E50-H2GT)

•        Propulsão de hidrogênio ou SAF / JetA;

•        Redução de emissões de CO2 em até 100%;

•        35 a 50 assentos;

•        Motores montados na parte traseira;

•        Disponibilidade da tecnologia: 2040.

(yahoo)

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