O nome foi escolhido depois de
muito debate e alguns problemas operacionais. A ideia da Embraer era de colocar
a marca "Energica", mas precisou mudar depois de um conflito com
outra empresa, que tem o mesmo registro no Escritório de Patentes e Marcas
Registradas dos Estados Unidos (USPTO).
Com parte mercadológica em andamento, a fabricante agora se concentra em desenvolver seus produtos, anunciados em novembro/21.
Os aviões da Energia prometem alta eficiência energética e baixíssima poluição
Como serão os aviões elétricos
e híbridos da Embraer?
A Embraer é mais uma das
empresas aéreas no mundo que aposta nos combustíveis renováveis e na
eletrificação para o futuro da indústria aeronáutica. Com isso em mente, a
gigante brasileira já trabalha em quatro modelos de aeronaves esse propósito,
sendo elas elétricas, híbridas e abastecidas com SAF, o combustível ecológico
de aviação.
São elas:
1. Energia Hybrid (E9-HE)
• Propulsão híbrida-elétrica;
• Até 90% de redução das emissões de CO2;
• 9 assentos;
• Motores montados na parte traseira;
• Disponibilidade da tecnologia: 2030.
2. Energia Electric (E9-FE)
• Propulsão elétrica completa;
• Emissões zero de CO2;
• 9 assentos;
• Hélices contra rotativas traseiras;
• Disponibilidade da tecnologia: 2035.
3. Energia H2 Fuel Cell Gas
Turbine (E19-H2FC)
• Propulsão elétrica de hidrogênio;
• Emissões zero de CO2;
• 19 assentos;
• Motores elétricos montados na parte traseira;
• Disponibilidade da tecnologia: 2035.
4. Energia Gas Turbine
(E50-H2GT)
• Propulsão de hidrogênio ou SAF / JetA;
• Redução de emissões de CO2 em até 100%;
• 35 a 50 assentos;
• Motores montados na parte traseira;
• Disponibilidade da tecnologia: 2040.
(yahoo)
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