Brain Energy vai fornecer
energia renovável para shoppings no Brasil.
Projeto Energy for Mobility
prevê reserva de 50 MW eólicos para empreendimentos administrados pela Indigo,
que terão a tarifa de energia elétrica reduzida em mais 25% em alguns casos.
Empresas fecham parceria para
fornecer energia renovável para shopping centers no Brasil.
Iniciativa inédita no País, o
projeto Energy for Mobility possibilitará a redução da tarifa de energia
elétrica.
A Indigo, líder mundial em
gestão de estacionamentos, e a Brain Energy, empresa especializada na geração
de energia renovável, acabam de criar o projeto Energy for Mobility, que
possibilitará o fornecimento de energia eólica para suprir a demanda por
eletricidade de shopping centers em todo o País.
Hoje, a Indigo já administra
o estacionamento de aproximadamente 100 shopping centers no Brasil, um amplo
mercado em potencial para a implementação do projeto. "A energia é um dos
maiores custos e o que mais cresce em um shopping center. O Energy for Mobility
é um modelo de investimento voltado a gerar uma drástica redução deste através
do investimento em parques eólicos. Importante também a questão que a energia
eólica está alinhada às tendências de utilização de energia sustentável",
afirma Fernando Stein, CEO da Indigo no Brasil.
A energia renovável será
gerada a partir de parques eólicos exclusivos, localizados no Rio Grande do
Sul. Dependendo do prazo do projeto, a redução no valor do gasto com energia
poderá chegar a mais de 25% quando comparado com os valores praticados pelo
mercado livre. O investimento para a construção de parques eólicos, a partir de
10 mw até 30 mw, será viabilizado pela própria Indigo, que o amortizará o mesmo
ao longo do contrato com o shopping center.
"O Brasil tem a quinta
tarifa de energia mais cara do mundo. Mesmo o mercado livre não protege a longo
prazo as oscilações de preços. Mais do que uma redução no custo e aumento na
lucratividade, o Energy for Mobilityirá proporcionar aos shopping centers a
possibilidade de traçar um planejamento energético, com uma previsão custos
pelos próximos 10 ou 20 anos", explica Telmo Magadan, sócio fundador da
Brain Energy.
Este novo modelo de negócio
será apresentado pelas duas empresas ao mercado durante o Expo Shopping 2018,
que aconteceu entre 14 e 16 de agosto, no São Paulo Expo.
Com
a presença em 19 Estados, 190 estacionamentos e administrando mais de 190 mil
vagas, a Indigo tem um plano de negócio ousado para esse segmento e pretende
investir R$ 100 milhões por ano até 2020 no Brasil.
Além de shoppings, a
companhia atua em diferentes segmentos, como universidades, hospitais,
aeroportos, arenas esportivas, entre outros. Para mais informações, ou para
entrar em contato com a Indigo, acesse o site www.parkindigo.com.br.
(biomassabioenergia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário