A CPFL Renováveis adquiriu quatro parques eólicos para implantação no Rio Grande do Sul. Os empreendimentos serão construídos no município de Palmares do Sul e a entrada em operação comercial está prevista para o 2013. Os parques Atlântica I, II, IV e V somam potência instalada total de 120MW e possuem 52,7 MW médios de garantia física. O contrato de compra e venda foi assinado recentemente com a Cobra Instalaciones y Servicios S.A.
A totalidade da energia assegurada dos quatro parques foi comercializada no leilão de fontes alternativas de agosto de 2010, por um prazo de 20 anos, ao preço de R$ 135,00 por MWh, considerando a data base de abril de 2010 (R$ 143,79 por MWh na data-base de abril de 2011). A transferência das ações está condicionada à anuência prévia da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Com a operação, a capacidade instalada em operação e construção de energia eólica da empresa sobe para 880 MW. Após a aquisição, a CPFL Renováveis passa a ter um portfólio de 29 parques eólicos, sendo quatro empreendimentos já em operação comercial no Ceará, com 210MW, e 25 parques em construção no Rio Grande do Norte e no Rio Grande do Sul, que reúnem uma capacidade instalada de 670 MW e tem entrada em operação prevista até 2014. (ambienteenergia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário