A Schneider Electric pediu mais celeridade em ações que intensifiquem os investimentos em tecnologias, redução de emissões e no reforço a segurança energética. O chamado vem em meio a um cenário de aumento dos preços da energia, crise de fornecimento e uma rápida aceleração das mudanças climáticas, considerados os grande desafios para empresas, economias e sociedades no mundo.
De acordo com o presidente e CEO da companhia, Jean- Pascal Tricoire, não há prosperidade de longo prazo sem uma transição energética completa. As crises de clima e energia atuais são uma realidade econômica para cada vez mais pessoas e à medida que líderes empresariais e formuladores de políticas se reúnem em Davos, a ação deve ser baseada nos interesses de longo prazo, não de curto prazo. Segundo o executivo, a abordagem de digitalizar, criar estratégias e descarbonizar’ deve ser usada agora por empresas, governos e sociedades agora, para cumprir os compromissos assumidos.
A companhia aponta que a atual crise energética europeia segue décadas de energia segura, confiável, disponível e preços relativamente estáveis. Muitos estão experimentando, pela primeira vez, suprimentos de energia imprevisíveis e preços inacessíveis, demonstrando falhas na preparação para a segurança energética de longo prazo e na implementação de planos de descarbonização. Esse cenário ressalta a importância de reavaliar toda a equação energética, desde o lado da oferta até o lado da demanda.
Novos e grandes desafios servirão para garantir o fornecimento de energia elétrica no Brasil com maior e melhor segurança energética. (canalenergia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário