terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Hortolândia lança programa de eficiência energética

Iniciativa inclui instalação de energia solar em prédios públicos e eletricação da frota municipal.
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, participou do lançamento do Programa de Eficiência Energética do município de Hortolândia, em São Paulo. O programa prevê a instalação de 21 usinas fotovoltaicas em prédios públicos, como unidades de saúde, escolas, ginásios, capazes de suprir 80% do consumo dos 19o estabelecimentos da administração municipal, com economia de R$ 4 milhões.
Usina fotovoltaica

A iniciativa lançada em 11/12/23, também inclui a troca de veículos a combustão da frota da prefeitura e de parte da frota do transporte público por veículos elétricos. A substituição dos 20 veículos da prefeitura será feita até maio de 2024. Com a troca, serão instalados 19 eletropostos no município para fazer o abastecimento dos novos veículos.

Hortolândia começa implantação de usinas fotovoltaicas.

A meta final é tornar Hortolândia uma referência nacional no uso de energia limpa.

Silveira destacou o protagonismo do programa e disse que a iniciativa vai servir de referência para o Governo Federal e para outras cidades do país. As ações de eficiência energética vão se estender à iluminação pública, que receberá novas luminárias de LED em vários pontos da cidade, além das já instaladas. A prefeitura espera, com isso, reduzir em 10% a taxa de iluminação pública em 2024, com uma economia de R$ 12 milhões por ano para o município. (canalenergia)

Nenhum comentário: