terça-feira, 26 de março de 2024

BYD e Raízen fazem acordo para impulsionar mobilidade elétrica

BYD e Raízen Power fazem acordo para impulsionar mobilidade elétrica sustentável no Brasil.
Acordo entre as empresas inclui construção de hubs de recarga elétrica e oferta de energia renovável para concessionárias da marca.
Para acelerar a mobilidade elétrica sustentável no Brasil, a BYD e a Raízen Power se uniram. Ao longo dos próximos três anos, as empresas construirão pontos de recarga elétrica com a solução Shell Recharge em oito capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Salvador e Belém).

Ao todo, serão instalados 600 novos pontos de recarga DC, somando mais 18 MW de potência instalada para recarregar veículos elétricos no país. As empresas preveem uma oferta competitiva de serviços de recarga para motoristas BYD na rede Shell Recharge e energia renovável para seus concessionários.

BYD faz parceria que promete mudar o cenário de carros elétricos no Brasil.

Através do programa Shell Recharge, a Raízen Power quer liderar o mercado de eletromobilidade, atingindo cerca de 25% de market share no segmento. Além disso, a marca pretende atingir 10% de participação no mercado livre de energia e aumentar significativamente os seus projetos de geração distribuída, duas soluções de comercialização de energia limpa que proporcionam economia nas faturas para consumidores residenciais, comerciais e grandes negócios. Segundo o CEO da Raízen, Ricardo Mussa, eles querem democratizar o acesso à mobilidade elétrica e energia renovável, tornando essas soluções mais acessíveis, econômicas e atrativas para o mercado.

Essa parceria também é estratégica para o desenvolvimento e implementação de equipamentos de recarga e soluções de bateria da BYD.

Os consumidores da BYD também terão descontos na recarga nos hubs localizados nas oito cidades. De acordo com a vice-presidente executiva da BYD e CEO da BYD Américas, Stella Li, esse investimento em pontos de recarga acelera a transição para um futuro sustentável e eletrificado, impulsionando o crescimento do transporte movido por energia limpa. (canalenergia)

Nenhum comentário: