O fundo, que agora possui 22
parceiros de vários setores da indústria, se comprometeu a financiar mais de
US$ 200 milhões em investimentos em startups voltadas ao processo de
descarbonização do transporte aéreo.
Uma maior disponibilidade de SAF é considerado pelo setor aéreo como um caminho seguro para reduzir no curto e médio prazo as emissões de carbono na atmosfera, utilizando fontes de energia renováveis que prometem diminuir em até 80% as emissões de gases do efeito estufa (GEE) na comparação com o querosene de aviação.
“É com satisfação que a Embraer se une à iniciativa da United Airlines Ventures, que está alinhada ao nosso compromisso de desenvolver e apoiar soluções inovadoras e sustentáveis que atendam à crescente necessidade de energia limpa para a aviação”, disse Leonardo Garnica, líder de inovação corporativa da Embraer.
Com esse acordo, a Embraer consolida uma parte fundamental de sua estratégia de negócios, que nos últimos anos já realizou com sucesso testes de voo com 100% de SAF e continua a explorar novas maneiras de reduzir o impacto ambiental por meio de parcerias estratégicas, inovação e desenvolvimento de sistemas alternativos de propulsão com emissão zero.
A Embraer segue as metas da indústria de transporte aéreo de alcançar até 2040 operações neutras em carbono. (biodieselbr)
Nenhum comentário:
Postar um comentário