quinta-feira, 26 de junho de 2025

Genial Solar anuncia duas novas usinas fotovoltaicas em RJ

Genial Solar anuncia duas novas usinas fotovoltaicas no Rio de Janeiro.
Genial Solar inaugura duas usinas no RJ e prevê mais dez até o fim do ano de 2025.

A Companhia GD afirma que seu portfolio deva atingir 104,5 MWp entre 24 complexos operacionais

Genial Solar inaugurou mais 2 usinas fotovoltaicas no Rio de Janeiro, dessa vez em Casimiro de Abreu e Barra do Piraí. A UFV Casimiro possui 6,6 MWp e capacidade de geração anual de 12,5 GWh, além de possuir uma estrutura de fixação dos módulos com rastreadores.

As usinas de Casimiro e Ipiabas contam com potências de 6,6 MWp e 6,5 MWp respectivamente. Com um portfólio de 14 plantas até o momento, a expectativa da empresa é que mais 10 usinas sejam conectadas até o fim do ano, totalizando 24 unidades, com potência conjunta instalada de 104,5 MWp.

A UFV Ipiabas possui potência de 6,5 MWp, e capacidade de geração anual de 9,8 GWh, e está localizada na Barra do Piraí.

Parte do Grupo Genial Investimentos, a Genial Solar, empresa focada em geração de energia distribuída compartilhada (GD) no Rio de Janeiro, anuncia o lançamento de duas novas usinas solares: a Usina Fotovoltaica (UFV) Ipiabas e a UFV Casimiro. Localizada no município de Casimiro de Abreu, a UFV Casimiro é a primeira usina da Genial Solar conectada à distribuidora Enel RJ. Com essa conexão, a empresa passa a atender clientes das duas principais distribuidoras do Estado, a Light e Enel RJ.

UFV Casimiro possui potência instalada de 6,6 MWp com capacidade de geração anual de 12,5  giga watt-hora (GWh), além de possuir uma estrutura de fixação dos módulos com tracker solar, que acompanha a movimentação do sol e proporciona maior eficiência energética. UFV Ipiabas possui potência de 6,5 MWp, e capacidade de geração anual de 9,8 GWh, e está localizada na Barra do Piraí.

Atualmente, a Genial Solar está presente em 13 municípios do Rio de Janeiro. Com as duas novas usinas, a empresa chega ao total de 14 parques solares em operação. Até o fim do ano, a previsão é que mais 10 usinas sejam conectadas, totalizando 24 complexos solares, com potência instalada de 104,5 MWp e capacidade de geração anual de 154 GWh. (pv-magazine-brasil)

Nenhum comentário: