sábado, 2 de fevereiro de 2013

Upgrade para hidrelétrica

A Voith Hydro venceu a concorrência para modernizar a, localizada no rio Paranapanema, no município de Chavantes, no sudoeste do Estado de São Paulo. Administrada pela Duke Energy, a usina passará por um processo completo de modernização, englobando seus principais sistemas e os equipamentos das unidades geradoras, incluindo as turbinas e os geradores elétricos, num valor de contrato da ordem de R$ 70 milhões. As unidades modernizadas contarão com projeto otimizado para atender a uma crescente demanda por aumento de eficiência, visando a mesma quantidade de energia gerada com menor consumo de água.
“A expertise da Voith, reconhecida mundialmente, foi decisiva para a escolha da empresa como parceira ideal para executar a modernização e substituição dos equipamentos”, explica Osvaldo San Martin, presidente & CEO da Voith Hydro, ressaltando que a companhia fabricará todos os equipamentos de acordo com as necessidades e exigências do empreendimento, sempre alinhada à visão e habilidade da Duke Energy em administrar projetos dessa magnitude.
A UHE de Chavantes possui quatro unidades geradoras com 103,5 MW cada uma, totalizando 414 MW de potência instalada. Em 1999, a Voith Hydro modernizou os sistemas de controle da unidade 4 e agora as outras três unidades complementarão o trabalho. Nestas, se inclui o gerador e a opção de substituição dos rotores das turbinas do tipo Francis por outros a serem projetados e fabricados pela Voith Hydro com avançada tecnologia e estado da arte, permitindo uma maior eficiência que representará um aumento da garantia física da energia da usina. (ambienteenergia)

Nenhum comentário: