quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Disney inaugura sistema fotovoltaico de maior representatividade

Disney inaugurará um dos sistemas fotovoltaicos de maior representatividade mundial.
Disney irá inaugurar um dos sistemas fotovoltaicos de maior representatividade no mundo.
A Walt Disney irá inaugurar em breve um sistema fotovoltaico capaz de gerar energia solar renovável suficiente para alimentar totalmente dois de seus quatro parques no Walt Disney World Resort, no centro da Flórida.
Prevista para entrar em operação nos próximos meses, a usina construída tem o formato da cabeça do Mickey Mouse, e localiza-se nos arredores do Animal Kingdom, ocupando um terreno de 108 hectares, abrangendo 151 campos de futebol. Terá capacidade de geração de 50 megawatts (MW), suficientes para abastecer 10 mil residências por ano reduzindo as emissões de gases causadores do efeito estufa em mais de 57.000 toneladas por ano, segundo estimativas da Disney. Isso é o equivalente anual de remover cerca de 9.300 automóveis das estradas, diz a empresa.
A energia não será direcionada para os parques temáticos da Disney, mas sim para a rede elétrica local. No entanto, com um olho em sua reputação global e outro no crescente foco de seus clientes na sustentabilidade, a Disney está emergindo como uma força de energia renovável.
Vista aérea dos painéis solares em formato de Mickey na WALT DISNEY WORLD.
A proposta da Walt Disney com o projeto é reduzir pela metade as emissões mundiais de gases causadores do efeito estufa até 2020, bem como criar um modelo mais econômico e mais sustentável de abastecimento energético das operações.
Os esforços solares e renováveis da Disney não se limitam à Flórida. Em Tóquio, o desfile de luzes elétricas da Disneylândia é alimentado por painéis solares de oito telhados de prédios, que geram mais de 600 quilowatts de energia.
Desfile elétrico inteiramente alimentados por painéis solares de oito telhados de prédios I Foto: TOKYO DISNEY RESORT/NYT.
Em declarações recentes ao jornal norte-americano The New York Times, Bob Chapek, presidente do conselho da Disney Parks, afirmou que “em todas as nossas instalações ao redor do mundo, estamos investindo em mágica oculta para reduzir continuamente nosso impacto ambiental”.
O uso de energia solar fotovoltaica é, na verdade, uma tendência mundial adotada pelas gigantes do mundo corporativo como estratégia de tornar o negócio vinculado a uma causa, neste caso a sustentabilidade do planeta por meio de fontes renováveis de geração de eletricidade. (solarmais)

Nenhum comentário: