domingo, 2 de outubro de 2022

NHS lança inversor híbrido produzido 100% no Brasil

QUAD utiliza energia solar para suprir as necessidades do local e o que sobra é armazenado.

A NHS lança inversor híbrido desenvolvido e fabricado no Brasil. O QUAD, assim como é chamado, é on e off grid, ou seja, ele injeta energia na rede elétrica e ainda conta com um backup de baterias para o armazenamento de energia solar.

De acordo com a NHS, o QUAD utiliza a energia solar para suprir as necessidades do local e o que sobra é armazenado. O excedente volta para a rede de distribuição gerando créditos que são revertidos em descontos na fatura de energia. “Na prática, a tecnologia une as funcionalidades do on grid e do off grid, o que o torna uma solução capaz de utilizar a energia solar com autonomia e segurança”, disse o diretor comercial e de marketing da NHS, Fabio Moro.

Ele explica, ainda, que muitas pessoas desconhecem o fato de que a energia solar fotovoltaica depende da energia elétrica para funcionar. “Com o QUAD, se houver queda de energia durante a noite, por exemplo, o sistema utilizará do armazenamento. Assim que amanhecer e voltar a incidência do sol, o sistema passa a utilizar a energia solar e armazenar o excedente”, ressaltou.

De acordo com o diretor, o QUAD representa uma solução para os problemas enfrentados pelos segmentos que acabam sendo mais prejudicados em quedas de energia, como o agronegócio e o hoteleiro. “Um tempo sem energia gera prejuízos enormes para os produtores de leite e de animais. E imagine uma pousada em que os hóspedes não conseguem tomar um banho quente. Por isso, os projetos são flexíveis e adaptados de acordo com a necessidade de cada cliente, que varia conforme o porte e o segmento”.

Ele ainda destaca que outra vantagem do QUAD é que por ele ser 100% produzido no Brasil, o suporte é nacional com assistência técnica especializada direto com o fabricante. Assim, o pós-venda é rápido e o cliente tem a garantia de uma das maiores e mais tradicionais empresas do segmento. (canalenergia)

Nenhum comentário: