Iniciativa pretende
identificar maneira de acelerar transição para uma matriz de baixo carbono.
O Brasil foi um dos países escolhidos pela Organização das Nações Unidas para liderar o diálogo de alto nível sobre energia.
A iniciativa pretende identificar maneiras de acelerar as mudanças para um futuro com baixa emissão de carbono, com energia limpa, sustentável e acessível, informou o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
Os trabalhos serão iniciados e finalizados em setembro, durante a Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Segundo o ministro, o Brasil deverá coordenar um dos eixos centrais da iniciativa, dedicado à transição energética.
"Líder em energias renováveis e detentor da mais alta proporção de energia entre as grandes economias mundiais, com 45% perante uma média global de 18%, o Brasil foi selecionado”.
Para Albuquerque, a inclusão do país é um reconhecimento de somos campeões em energias renováveis, com a matriz mais limpa entre as grandes economias do mundo. “Aqui, temos 45% de renováveis, contra uma média mundial de 18%”, disse o ministro em vídeo divulgado pelo MME em 22/01/2021. (canalenergia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário