A Startup Sono Motors quer
levar a tecnologia dos carros elétricos e usar energia solar nos veículos.
A startup alemã disse durante
uma apresentação na feira de tecnologia 2021 CES virtual que irá licenciar sua
tecnologia de energia solar nos carros elétricos para outras empresas. A
EasyMile, que fornece ônibus elétricos autônomos para governos, universidades e
outras empresas, será a primeira a integrar os painéis de energia solar da
empresa em seus veículos.
Um carro elétrico simples que
não polui o meio ambiente – Startup Sono motors
De longe, o carro elétrico
Sion da Startup Sono Motors parece um carro compacto com pintura preta. Após
uma inspeção mais detalhada, todo o exterior do veículo é, na verdade, composto
por centenas de células de energia solar que foram integradas em polímero em
vez de vidro.
Isso torna os carros elétricos mais leves, robustos, baratos e eficientes do que qualquer outra tecnologia disponível atualmente nos mercados, de acordo com Arun Ramakrishnan, gerente sênior de integração solar da Sono Motors, que acrescentou que eles podem ser integrados em quase todos os objetos.
Startup alemã criou o 1° carro elétrico movido à energia solar, veículo equipado com 330 células fotovoltaicas e bateria recarregável.
Carros elétricos leves e
baratos.
1ª publicação Os
painéis de energia solar da carroceria dos carros elétricos da Startup são
leves – comparáveis aos painéis tradicionais dos carros modernos de hoje – e o
revestimento de polímero evita que as células se fragmentem, disse a empresa.
Essas células solares convertem a luz do sol em energia, que é armazenada na bateria do veículo. As células solares, que funcionam se um veículo estiver dirigindo ou estacionado, podem somar cerca de 21,7 milhas de autonomia por dia no carro Sion, disse a empresa, observando que essas estatísticas são baseadas no tempo médio em Munique.
Startup diz que carro elétrico movido a energia solar nunca irá precisar recarregar.
“O objetivo é tornar os
carros elétricos menos dependentes da infraestrutura de carregamento e mais
baratos quando chegar ao consumidor final”, disse Hahn. (clickpetroleoegas)
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