segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Em 2020 carros elétricos tiveram autonomia de mais de 400 km

Carros elétricos tiveram mais de 400 km de autonomia em média em 2020.
Hyundai Kona Electric - recorde de autonomia.
Hyundai Kona Electric - recorde de autonomia - pista.
Hyundai Kona Electric - recorde de autonomia chegada.
Hyundai Kona Electric - recorde de autonomia - carregamento.
Hyundai Kona Electric - recorde de autonomia - largada.
Hyundai Kona Electric - recorde de autonomia - pista.
Hyundai Kona Electric - recorde de autonomia - lateral.
Hyundai Kona Electric - recorde de autonomia.
Hyundai Kona Electric - recorde de autonomia.
Hyundai Kona Electric - recorde de autonomia.
Hyundai Kona Electric - recorde de autonomia - pista.
Hyundai Kona Electric - recorde de autonomia.

Volkswagen ID.3 (2020) teste - branco destaque

O alcance dos carros elétricos cresceu rapidamente em um curto período de tempo.

De acordo com o levantamento feito pelo Office of Energy Efficiency & Renewable Energy, pela primeira vez, a autonomia média de todos os veículos elétricos disponíveis para venda ou aluguel nos EUA em 2020 ficou acima dos 402 km por carga.

GM aumenta a aposta nos elétricos e promete 30 lançamentos até 2025.

O investimento em elétricos cresce para US$ 27 bilhões; Cadillac Lyric tem lançamento antecipado Para quem acompanha o noticiário recente, a Volkswagen parecia ser a única montadora tradicional apostando alto em carros elétricos. A GM provavelmente percebeu isso e decidiu se apresentar na Barclays Global Automotive Conference. A CEO Mary Barra anunciou no evento que a empresa iria investir mais de US$ 27 bilhões para lançar 30 novos carros elétricos globais até 2025. E há boas notícias para a Nikola também.

Isso é quase quatro vezes o resultado da autonomia média há nove anos em 2011, quando era de apenas 110 km por carga. Na verdade, em 2011, o alcance máximo entre todos os elétricos era 151 km por carga, no caso, um BMW ActiveE.

Alcance EV em 2020

O Chevrolet Bolt deve ter sido o elétrico com o alcance mediano porque o site diz que são 416 km, que é a autonomia do modelo certificado pela agência EPA. Para ser claro, a mediano não representa a faixa média, e sim o valor médio, então deve haver muitos elétricos com uma autonomia maior do que Bolt, quanto menor.

Os carros da Tesla estão liderando a lista quando se trata de autonomia e possui todos os resultados de valores máximos, incluindo o carro com a maior autonomia disponível, o Tesla Model S Long Range Plus com um alcance de 647 km homologado pela EPA. No final da lista está o MINI Cooper SE com um alcance EPA de apenas 177 km com uma carga.

Venda de carros elétricos bate recorde no Brasil.

O crescimento de venda dos veículos elétricos no Brasil tem sido exponencial. É bem verdade que ainda não é possível equipará-lo ao do mercado europeu, por exemplo, onde estão sendo criados pelos governantes vários projetos que incentivam a mobilidade elétrica, mas por aqui podemos ver bons números em relação aos anos anteriores. Leia mais: + BMW apresenta carro 100% elétrico com recarga relâmpago + Itaú anuncia serviço de compartilhamento de carros elétricos + 10 carros elétricos mais influentes da história recente Mesmo com dados registrados em outubro/2020 o País já superou a quantidade de veículos a bateria emplacados em 2019, registrando recorde com 15.

Ano modelo

Autonomia média

Autonomia máxima

2011

109 km

151 km

2012

122 km

426 km

2013

132 km

426 km

2014

135 km

426 km

2015

145 km

434 km

2016

350 km

507 km

2017

312 km

540 km

2018

342 km

540 km

2019

384 km

595 km

2020

416 km

647 km

Em 2021, a Tesla não será mais o único fabricante a vender elétricos com mais de 482 km de autonomia. A Lucid Motors começará a vender seu sedã Air que promete mais de 804 km de alcance e a Rivian apresentará a picape R1T e seu SUV R1S, ambos capazes de entregar mais de 480 km de alcance. Portanto, é possível que o intervalo médio suba ainda mais do que em 2020.

Esta é uma ótima notícia para a indústria. Embora muitas pessoas possam realmente não precisar que seu carro tenha mais de 482 km de alcance, para muitos, a percepção é de que ele precisa, e isso se torna sua realidade. A adoção convencional de veículos elétricos não será possível até que o elétrico médio tenha, ao menos, tanta autonomia quanto o veículo médio à gasolina ou a diesel tem hoje.

Comparativo: confira o preço dos 10 carros mais vendidos em novembro.

Segundo a Fenabrave, foram vendidos 214 265 carros novos em novembro de 2020 – contra 230 885 no mesmo período em 2019. São menos 16 620 veículos vendidos.

Obviamente, existem outros obstáculos, como custo e tempo de carregamento, mas, como acontece com a autonomia, esses problemas sendo mitigados a cada ano. Muitos especialistas acreditam que em 2024 os veículos elétricos terão alcançado a paridade com os veículos a combustão em custo e alcance.

Quando isso acontecer, a única peça que falta no quebra-cabeça será a infraestrutura de carregamento público, e isso também continua a melhorar. (pressfrom)

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