segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Carros elétricos tiveram mais de 400 km de autonomia em média em 2020

O alcance dos carros elétricos cresceu rapidamente em um curto período de tempo.

De acordo com o levantamento feito pelo Office of Energy Efficiency & Renewable Energy, pela primeira vez, a autonomia média de todos os veículos elétricos disponíveis para venda ou aluguel nos EUA em 2020 ficou acima dos 402 km por carga.

Isso é quase quatro vezes o resultado da autonomia média há nove anos em 2011, quando era de apenas 110 km por carga. Na verdade, em 2011, o alcance máximo entre todos os elétricos era 151 km por carga, no caso, um BMW ActiveE.

O Chevrolet Bolt deve ter sido o elétrico com o alcance mediano porque o site diz que são 416 km, que é a autonomia do modelo certificado pela agência EPA. Para ser claro, a mediano não representa a faixa média, e sim o valor médio, então deve haver muitos elétricos com uma autonomia maior do que Bolt, quanto menor.

Os carros da Tesla estão liderando a lista quando se trata de autonomia e possui todos os resultados de valores máximos, incluindo o carro com a maior autonomia disponível, o Tesla Model S Long Range Plus com um alcance de 647 km homologado pela EPA. No final da lista está o MINI Cooper SE com um alcance EPA de apenas 177 km com uma carga.

Ano modelo

Autonomia média

Autonomia máxima

2011

109 km

151 km

2012

122 km

426 km

2013

132 km

426 km

2014

135 km

426 km

2015

145 km

434 km

2016

350 km

507 km

2017

312 km

540 km

2018

342 km

540 km

2019

384 km

595 km

2020

416 km

647 km

Em 2021, a Tesla não será mais o único fabricante a vender elétricos com mais de 482 km de autonomia. A Lucid Motors começará a vender seu sedã Air que promete mais de 804 km de alcance e a Rivian apresentará a picape R1T e seu SUV R1S, ambos capazes de entregar mais de 480 km de alcance. Portanto, é possível que o intervalo médio suba ainda mais do que em 2020.

É uma ótima notícia para a indústria. Embora muitas pessoas possam realmente não precisar que seu carro tenha mais de 482 km de alcance, para muitos, a percepção é de que ele precisa, e isso se torna sua realidade. A adoção convencional de veículos elétricos não será possível até que o elétrico médio tenha, ao menos, tanta autonomia quanto o veículo médio à gasolina ou a diesel tem hoje. (msn)

Nenhum comentário: