De acordo com o levantamento feito pelo Office of Energy
Efficiency & Renewable Energy, pela primeira vez, a autonomia média de
todos os veículos elétricos disponíveis para venda ou aluguel nos EUA em 2020
ficou acima dos 402 km por carga.
Isso é quase quatro vezes o resultado da autonomia média há nove anos em 2011, quando era de apenas 110 km por carga. Na verdade, em 2011, o alcance máximo entre todos os elétricos era 151 km por carga, no caso, um BMW ActiveE.
O Chevrolet Bolt deve ter sido o elétrico com o alcance mediano porque o site diz que são 416 km, que é a autonomia do modelo certificado pela agência EPA. Para ser claro, a mediano não representa a faixa média, e sim o valor médio, então deve haver muitos elétricos com uma autonomia maior do que Bolt, quanto menor.
Os carros da Tesla estão liderando a lista quando se trata de
autonomia e possui todos os resultados de valores máximos, incluindo o carro
com a maior autonomia disponível, o Tesla Model S Long Range Plus com um
alcance de 647 km homologado pela EPA. No final da lista está o MINI Cooper SE
com um alcance EPA de apenas 177 km com uma carga.
Ano
modelo |
Autonomia
média |
Autonomia
máxima |
2011 |
109
km |
151
km |
2012 |
122
km |
426
km |
2013 |
132
km |
426
km |
2014 |
135
km |
426
km |
2015 |
145
km |
434
km |
2016 |
350
km |
507
km |
2017 |
312
km |
540
km |
2018 |
342
km |
540
km |
2019 |
384
km |
595
km |
2020 |
416
km |
647
km |
Em 2021, a Tesla não será mais o único fabricante a vender elétricos com mais de 482 km de autonomia. A Lucid Motors começará a vender seu sedã Air que promete mais de 804 km de alcance e a Rivian apresentará a picape R1T e seu SUV R1S, ambos capazes de entregar mais de 480 km de alcance. Portanto, é possível que o intervalo médio suba ainda mais do que em 2020.
É uma ótima notícia para a indústria. Embora muitas pessoas possam realmente não precisar que seu carro tenha mais de 482 km de alcance, para muitos, a percepção é de que ele precisa, e isso se torna sua realidade. A adoção convencional de veículos elétricos não será possível até que o elétrico médio tenha, ao menos, tanta autonomia quanto o veículo médio à gasolina ou a diesel tem hoje. (msn)
Nenhum comentário:
Postar um comentário