Graças ao projeto, essas unidades da Smart Fit terão 100% fornecimento em energia solar, evitando a emissão de 127 toneladas anuais de CO2, o equivalente ao plantio de 705 árvores. Além do benefício ambiental, as academias terão uma economia de 24,3% na conta de energia, desconsiderando os impostos. A EDP ficará responsável pela operação do empreendimento. Prazo contratual é de 10 anos.
Previsão de geração é de 1.699 MWh por ano. Projeto evitará a emissão de 127 toneladas anuais de CO2.
De acordo com André Pereira, diretor da EDP Smart, o mercado da energia solar vem avançando rapidamente no país e seguirá nessa tendência nos próximos anos. A EDP possui uma unidade dedicada à implementação de empreendimentos solares de autoprodução e geração distribuída, sendo a responsável pela construção, operação e manutenção dos sistemas. Desde 2017, já negociou 58,9 MWp em projetos de energia solar – 28,1 MWp já instalados e 30,8 MWp em desenvolvimento.
Neste ano a EDP entregou à Johnson & Johnson sua primeira usina solar na América do Sul. O sistema vai gerar 2 milhões de kWh/ano. Outro destaque da empresa em 2020 foi a entrega de uma usina de energia solar na modalidade geração distribuída para o Banco do Brasil. O empreendimento, em Porteirinha/MG, no norte de Minas Gerais, tem capacidade instalada de 6,5 MWp e vai garantir o fornecimento de energia renovável para 100 agências do Banco no estado mineiro, permitindo à instituição economizar R$ 80 milhões ao longo de 12 anos. (canalenergia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário