Proprietários do Tesla Roadster, na Austrália: carro elétrico fez 501 quilômetros em uma carga
Para nós brasileiros, carro elétrico é algo longínquo. Quase uma miragem. Vemos fotos, lemos fichas técnicas e, depois de esfregar os olhos, voltamos à realidade dos combustíveis fósseis.
Mas, entre países mais desenvolvidos, já há até competição entre os veículos limpos. Como a mais conhecida, está a GGC, ou Global Green Challenge, em que as montadoras mostram o que podem fazer com suas máquinas para ajudar a salvar o planeta.
Foi na edição deste ano, na Austrália, que a americana Tesla Motors, do Vale do Silício, enviou seu Roadster 2008 para bater um recorde impressionante entre os veículos elétricos de produção.
Dirigido pelos proprietários Simon Hackett e Emilis Prelgauskas, o carro marcou 501 quilômetros em uma única carga, de Darwin a Adelaide.
Curioso é que a autonomia homologada pela certificação EPA é de 390 quilômetros; 111 quilômetros a menos do que o recorde obtido no circuito australiano.
A Tesla diz, em seu site, que a mesma carga nas baterias podem durar mais dependendo do modo de uso e do ambiente.
O antigo recorde do Roadster na competição era de 285 quilômetros, quando correu em Monte Carlo.
Para nós brasileiros, carro elétrico é algo longínquo. Quase uma miragem. Vemos fotos, lemos fichas técnicas e, depois de esfregar os olhos, voltamos à realidade dos combustíveis fósseis.
Mas, entre países mais desenvolvidos, já há até competição entre os veículos limpos. Como a mais conhecida, está a GGC, ou Global Green Challenge, em que as montadoras mostram o que podem fazer com suas máquinas para ajudar a salvar o planeta.
Foi na edição deste ano, na Austrália, que a americana Tesla Motors, do Vale do Silício, enviou seu Roadster 2008 para bater um recorde impressionante entre os veículos elétricos de produção.
Dirigido pelos proprietários Simon Hackett e Emilis Prelgauskas, o carro marcou 501 quilômetros em uma única carga, de Darwin a Adelaide.
Curioso é que a autonomia homologada pela certificação EPA é de 390 quilômetros; 111 quilômetros a menos do que o recorde obtido no circuito australiano.
A Tesla diz, em seu site, que a mesma carga nas baterias podem durar mais dependendo do modo de uso e do ambiente.
O antigo recorde do Roadster na competição era de 285 quilômetros, quando correu em Monte Carlo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário