domingo, 8 de setembro de 2013

Alternativa para vendas de energia solar

Sites viram alternativa para vendas de energia solar
Empresas dos EUA estão pedindo técnicas de vendas para transformar o pagamento tão fácil como a compra de uma passagem de avião.
Indústria solar residencial, de US$ 3,5 bilhões, está buscando automatizar um processo de vendas que muitas vezes exige que representantes visitem as casas dos potenciais clientes.
Empresas de energia solar dos EUA estão pedindo técnicas de vendas de varejistas online para transformar o pagamento de energia tão fácil como a compra de uma passagem de avião.
A indústria solar residencial, de US$ 3,5 bilhões, dos EUA, está buscando automatizar um processo de vendas que muitas vezes exige que representantes visitem as casas dos potenciais clientes. Os sites já prevêem quanta energia um sistema de telhado vai produzir e permite que os proprietários comparem os preços de vários instaladores.
Simplificar o processo de vendas vai aumentar as encomendas e reduzir o custo para conseguir novos clientes, disse David Field, presidente da OneRoof Energy Inc. Os preços dos painéis solares caíram 39 por cento nos últimos dois anos. Outras despesas, tais como marketing e avais, podem agora ser realizadas por mais da metade do custo das unidades residenciais.
"O mercado é enorme", disse Field. "A indústria tem que esquecer essa ideia de angariação e utilizar tecnologia e redes para vender".
A OneRoof possui painéis solares de telhado que são alugados para proprietários de casas por pouco ou nenhum custo inicial e diz que seus clientes economizam em média de 5 a 25 por cento por mês em sua conta de energia elétrica. A empresa, com sede em San Diego, é respaldada pelos Hanwha Group e Black Coral Capital.
Imaginação satelital
A Sungevity usa imagens de satélite para projetar unidades de telhado para os potenciais clientes que alugam painéis. Ela oferece cotações de preços através do seu site. Isso ajudou a reduzir os custos de avaliação de cerca de US$ 3.000 há alguns anos - um número que incluía despesas enormes de avaliações no local - para quase US$ 100 hoje, disse o presidente Andrew Birch.
"A revolução que está ocorrendo agora trata sobre a integração da energia solar de forma eficiente", disse Birch em uma entrevista. O software "faz todo o processo online". (abril)

Nenhum comentário: