Sites viram alternativa para vendas de energia solar
Empresas dos EUA estão pedindo técnicas de vendas para
transformar o pagamento tão fácil como a compra de uma passagem de avião.
Birch disse que as empresas solares residenciais costumavam gastar cerca
de US$ 8.000 na aquisição de cada cliente.
Ideias emprestadas
Os desenvolvedores estão "tentando conseguir as melhores práticas
de outras indústrias", disse David Arfin, presidente da First Energy
Finance LLC, que ajudou a criar o conceito de locação solar.
"Em um mundo onde os custos de painéis estão entre US$ 0,60 e US$
0,70 por watt, e os custos de aquisição de clientes estão entre US$ 0,80 e US$
1,20 por watt, isso leva à concentração no custo de aquisição de
clientes", disse Arfin.
Mercado online
A Pure Energies adquiriu a One Block da Grid Inc. em julho para ajudar
empresas de energia solar de telhado a encontrarem novos clientes. A One Block
lançou, em maio, um mercado online que compara os preços e serviços oferecidos
por empresas como SolarCity, Sunrun Inc. e OneRoof. Avaliar os projetos de
energia de telhado através do site é semelhante a comparar passagens aéreas no
portal da Kayak.com, disse Zbigniew Barwicz, presidente da Pure Energies Inc.,
um fornecedor de energia solar residencial com sede em Toronto. A Kayak é
propriedade da Priceline.com Inc.
"Achamos importante que alguém possa ter um serviço de ‘balcão
único’ e comparar maças com maças e ser capaz de explicar seus detalhes",
disse Barwicz. "Isso não tinha sido feito em energia solar até
agora".
Comparação de compras
O site da EnergySage permite aos usuários selecionar equipamento solar,
instaladores e financiamento em uma plataforma semelhante ao sistema de viagens
da Expedia Inc. Os fornecedores competem para ganhar o negócio, assim como as
empresas de hipotecas residenciais ofertam para os clientes através da
LendingTree Inc., disse o presidente da Distributed Energy, Vikram Aggarwal.
"Essa ferramenta online para fazer a pesquisa e, em seguida,
comparar suas opções lado a lado, é algo que costumava ser bom ter, mas agora,
para a maioria das indústrias de sucesso, é uma aposta para manter o consumidor
entusiasmado", disse John Gingrich, presidente de desenvolvimento
corporativo da Distributed Energy Research Solutions Inc. (abril)
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