Volkswagen também abrirá uma
nova empresa focada no setor de baterias elétricas que também cuidará da
reciclagem das baterias que não têm mais serventia.
Os concorrentes que se cuidem,
porque a multinacional alemã Volkswagen veio com tudo com relação ao lema “Way
to Zero” (A Caminho do Zero) adotado para simbolizar a era dos carros elétricos
da montadora, e confirmou que terá seis novas fábricas gigantes de baterias
para carros elétricos distribuídas pela Europa, começando pela de Salzgitter,
na Baixa Saxônia (Alemanha), prevista para ser inaugurada em 2025.
Além disso, a montadora alemã
disse que abrirá uma nova empresa focada no setor de baterias elétricas que
também cuidará da reciclagem das baterias que não têm mais serventia.
Thomas Schmall, membro do Conselho de Administração de tecnologia na Volkswagen AG e CEO da Volkswagen Group Components afirma que: “Queremos oferecer aos nossos clientes baterias de veículos potentes, econômicas e sustentáveis, o que significa que precisamos estar ativos em todos os estágios da cadeia de valor da bateria que são essenciais para o sucesso”.
Volkswagen já definiu onde ficará a segunda das 6 gigafábricas de baterias
Volkswagen, que tem 20% das
ações da Northvolt, vai construir a segunda das 6 gigafábricas de baterias na
Suécia em parceria com a StartUp. A montadora alemã ainda não definiu os outros
quatro locais que receberão as suas fábricas de baterias para carros elétricos
mas, segundo a VW, todos deverão estar em funcionamento até 2030, ano
estabelecido como prazo pela multinacional para ter 70% das vendas concentradas
em carros 100% elétricos.
“Agora estamos agrupando nossa
energia em Salzgitter, com o objetivo de incentivar a inovação e garantir o
apoio dos melhores parceiros para nossa nova empresa no futuro. Já temos uma
forte equipe de bateria em Salzgitter composta por 500 funcionários de 24
países – e continuamos a fortalecer esta equipe em nível de liderança”,
encerrou o executivo da marca.
Para quem não sabe, a
Volkswagen anunciou recentemente um trabalho conjunto com o Oak Ridge National
Laboratory (ORNL) e a Universidade do Tennessee, Knoxville, no Centro de
Inovação do grupo alemão nos Estados Unidos.
A empresa vai desenvolver um
carregador sem fio de maior potência utilizando designs inovadores, que
focalizam as ondas eletromagnéticas para eliminar a interferência e, consequentemente,
aumentar a eficiência.
O protótipo mostrou alto nível
de eficiência já nos primeiros testes, onde 98% da energia usada (bobina a
bobina) poderia chegar à bateria do veículo.
Ford dispara produção para
fabricar 150 mil picapes F-150 e 600 mil carros elétricos por ano, e disputa
com as gigantes fabricantes de carros elétricos General Motors e Tesla.
A Ford Motor Company disse em
04/01/22, que dobrará a capacidade de produção anual de sua picape elétrica
F-150 Lightning, o que representa a fabricação de 150.000 veículos. O modelo já
atraiu quase 200.000 reservas antes de sua chegada nesta primavera aos
revendedores dos EUA, e a disputa com as rivais General Motors e Tesla vai se
acirrar!
O anúncio da Ford vem um dia antes da introdução pública da motocicleta Chevrolet Silverado pela rival General Motors Co, que está programada para ser colocada à venda no início de 2023.
Volks se prepara para ser líder de carros elétricos.
Silverado E foi apresentada
pela presidente-executiva da GM, Mary Barra em 05/01/22 numa sessão remota da
conferência anual de tecnologia Consumer Electronics Show, em Las Vegas.
Conheça a picape Ford F-150: https://www.youtube.com/watch?v=7sejnKh8Cbw&t=2s.(clickpetroleoegas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário