Com portfólio em energia, mobilidade, segurança e comunicações, além de uma abordagem orientada a serviços, as três companhias oferecerão ao Brasil soluções integradas sob medida, abordando todo o ciclo de vida do projeto. Pelo contrato cada parte desenvolverá capacidades fundamentais nas áreas de transporte, conectividade, transformação digital e energia para uma e-cidade conectada.
Entre os benefícios são esperados mais proteção, segurança e qualidade de vida aos cidadãos em suas atividades cotidianas, fora o fornecimento de produtos e serviços que impulsionam a expertise da indústria brasileira. Uma gama completa será oferecida: e-city, e-home, e-mobility, e-industries, serviços digitais financeiros e recursos de inteligência artificial.
Além
disso, a parceria objetiva identificar possíveis regiões cuja implantação de tecnologias
de cidades inteligentes possam ser aplicadas, buscando transformá-las em um
“laboratório vivo” para as aplicações tecnológicas que contribuam ao
desenvolvimento sustentável na localidade.
Entre as aplicações mais plausíveis está a implantação de tecnologias de segurança a população, com conectividade e integradas a uma série de sensores inteligentes, que auxiliarão na medição do clima e nível de poluição, além de sistemas de recarga pública para veículos elétricos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário