quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

3R Petroleum começa a gerar a sua própria energia

Projeto é da Brasil GTW e terá uma potência total de 5,7 MW.

A 3R Petroleum começa a gerar a sua própria energia a partir do gás produzido em campos petrolíferos. O projeto da Brasil GTW aposta em 5 plantas geradoras a gás que, juntas, têm uma potência total de 5,7 MW, sendo capazes de abastecer toda a operação do Polo Macau, no Rio Grande do Norte.

O empreendimento compreende a implantação de uma Pequena Central Termelétrica (PCT) junto à estação da 3R nos Campos Salina Cristal e Macau. “Esse projeto traz uma convergência de propósitos muito grande, tanto para a 3R quanto para a relação da companhia com a sociedade. Em primeiro lugar, o projeto gera uma redução significativa na emissão de gás metano, o que traz à tona a agenda ESG, de grande relevância para a 3R. Em segundo lugar, como companhia, o projeto também traz como benefício uma redução gradativa do nosso custo com energia e, consequentemente, a melhora do desempenho da 3R”, disse o diretor comercial e corporativo da 3R Petroleum, Matheus Dias.

Além da segurança energética para o Polo Macau, que terá geração própria, a unidade vai assegurar uma redução considerável de emissões. Graças à tecnologia exclusiva desenvolvida pela Brasil GTW, os geradores utilizarão o gás extraído pela 3R, que seria, em sua maioria, queimado ou ventilado para a atmosfera, para geração de energia elétrica, sem necessidade de qualquer tratamento.

“Estamos orgulhosos de fazer parte desse momento de retomada de produção onshore no país, com novos players e avanços na produção. E, acima de tudo, muito gratificante estarmos junto a um parceiro que, assim como nós, faz questão de pensar e fazer diferente. A transição energética e a responsabilidade ambiental não podem ser apenas pensadas para o futuro, e a redução de emissões proporcionada por essa parceria no Polo Macau é mais uma comprovação dessa realidade”, finaliza o diretor de operações da Brasil GTW, Christian Dreyer. (canalenergia)

Nenhum comentário: