A Comerc Renew fechou um acordo preliminar de parceria com a Grendene para fornecimento de energia solar com objetivo de suprir 80% de sua demanda operacional. Localizada em Várzea da Palma (MG) e com previsão de início de operação no ano de 2024, a usina fornecerá 10 MW med para a empresa, equivalente ao consumo de 75 mil residências, e será responsável por evitar a emissão de 52 mil toneladas de CO2 por ano.
O PPA terá duração de 20 anos e já vinha sendo trabalhado entre Comerc Renew e Grendene desde 2019, cumprindo com todas as etapas de estudo de viabilidade, preparação de infraestrutura e licenciamentos ambientais necessários. Nesta modalidade contratual, a empresa comercializou a participação de 42% do capital social total de sua Geradora Solar Várzea II, para proporcionar à Grendene a autoprodução.
O grupo Comerc foi responsável por migrar a Grendene do mercado regulado de energia para o mercado livre, anos atrás. A Grendene utilizará 42% da capacidade produtiva do parque solar para suprir a grande maioria de sua demanda operacional.
Com investimentos na casa dos R$ 400 milhões, ao todo, o complexo fotovoltaico terá capacidade instalada de 120 MWp, cujo restante de sua produção já está com negociações avançadas com outros consumidores de grande porte. A Comerc espera atingir 1,8 GWp de capacidade instalada até o início de 2024 e já possui praticamente a totalidade deste montante comprometido com parceiros. Por isso, já prevê novos investimentos no setor para 2025. (canalenergia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário