O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou lei que prorroga a isenção da alíquota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores de veículos elétricos até o dia 31/12/2023. O objetivo é incentivar a venda e o uso de automóveis elétricos, que conferem maior eficiência e uma alternativa àqueles movidos à combustão. O Paraná tem 4.568.679 veículos tributáveis, sendo 3.967 desses 100% elétricos, segundo levantamento da Secretaria da Fazenda e da Receita Estadual. A isenção está vigente desde 2019. Até então a alíquota era de 3,5%.
Também foi sancionada lei que ratifica a participação do estado no Consórcio Interestadual sobre o Clima – Consórcio Brasil Verde, formado por todas as unidades da federação. O consórcio visa promover cooperação entre os estados para enfrentar os efeitos das mudanças climáticas permitindo ganhos de escala na contratação de bens e serviços e nas ações voltadas ao enfrentamento, reduzindo os custos nos trabalhos realizados pelos participantes.
Curitiba 19/10/2022 – Carregamento de carro elétrico no Palácio do Iguaçu.
Com incentivo e ampliação de estrutura, Paraná avança na eletromobilidade.
Com incentivo e ampliação de estrutura, Paraná avança na eletromobilidade.
Curitiba 19/10/2022 – Carregamento de carro elétrico no Palácio do Iguaçu.Com incentivo e ampliação de estrutura, Paraná avança na eletromobilidade.
Eletrovias Copel. (canalenergia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário