Solar Impulse, momentos antes de pousar em Payerne, na Suíça
Após aterrisar no aeroporto de Payerne, na Suíça, o avião Solar Impulse completou, nesta quinta, o primeiro voo movido unicamente por energia solar noturno da história. A nave conseguiu se manter no ar por 26 horas seguidas.
O protótipo de avião, dotado de 12 mil células fotovoltaicas, de uma envergadura de 63,4 metros e 1,6 toneladas, decolou na em 08/07/2.010 em condições meteorológicas ideais até os 8.700 metros de altura, um recorde para um aparelho deste tipo.
Seu objetivo era acumular energia solar suficiente para se manter no ar durante a noite. O avião realizou várias viagens e voltas durante seu voo noturno a uma velocidade de 50 km/h a fim de preservar ao máximo a energia que tinha acumulado.
Após aterrisar no aeroporto de Payerne, na Suíça, o avião Solar Impulse completou, nesta quinta, o primeiro voo movido unicamente por energia solar noturno da história. A nave conseguiu se manter no ar por 26 horas seguidas.
O protótipo de avião, dotado de 12 mil células fotovoltaicas, de uma envergadura de 63,4 metros e 1,6 toneladas, decolou na em 08/07/2.010 em condições meteorológicas ideais até os 8.700 metros de altura, um recorde para um aparelho deste tipo.
Seu objetivo era acumular energia solar suficiente para se manter no ar durante a noite. O avião realizou várias viagens e voltas durante seu voo noturno a uma velocidade de 50 km/h a fim de preservar ao máximo a energia que tinha acumulado.
Avião solar descola para primeiro voo noturno
É um sonho que se torna realidade. O primeiro avião movido a energia solar, já está no ar.
Eram precisamente 6h51 quando o avião solar descolou da base aérea de Payerne, Suíça, para cumprir o seu primeiro voo noturno. Aos comandos da aeronave está André Borscherg, diretor executivo e cofundador do projeto Solar Impulse .
"Durante os últimos sete anos, toda a equipa trabalhou apaixonadamente a sonhar com este dia", afirmou Borschberg momentos antes de entrar no cockpit.
É um sonho que se torna realidade. O primeiro avião movido a energia solar, já está no ar.
Eram precisamente 6h51 quando o avião solar descolou da base aérea de Payerne, Suíça, para cumprir o seu primeiro voo noturno. Aos comandos da aeronave está André Borscherg, diretor executivo e cofundador do projeto Solar Impulse .
"Durante os últimos sete anos, toda a equipa trabalhou apaixonadamente a sonhar com este dia", afirmou Borschberg momentos antes de entrar no cockpit.
Até às 19h30, a aeronave subirá até aos 8.500 metros de altitude, aproveitando para carregar as baterias com a energia necessária para continuar a voar durante a noite.
Duas horas antes do pôr do sol, altura em que os raios solares perdem a intensidade necessária para carregarem as baterias, o avião iniciará uma lenta descida. Pelas 23h estará nos 1.500 metros. Até ao nascer do dia, os motores serão alimentados com a energia, entretanto armazenada pelas baterias.
Caso o piloto seja capaz de gerir eficientemente a energia disponível e concluir com sucesso a missão, será a primeira vez que um avião solar voou durante tantas horas e alcançou tais altitudes.
Duas horas antes do pôr do sol, altura em que os raios solares perdem a intensidade necessária para carregarem as baterias, o avião iniciará uma lenta descida. Pelas 23h estará nos 1.500 metros. Até ao nascer do dia, os motores serão alimentados com a energia, entretanto armazenada pelas baterias.
Caso o piloto seja capaz de gerir eficientemente a energia disponível e concluir com sucesso a missão, será a primeira vez que um avião solar voou durante tantas horas e alcançou tais altitudes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário