quinta-feira, 8 de julho de 2010

Carros ecológicos

Nos dias que correm uma das principais preocupações a nível global é o ambiente e a poluição. Estudos realizados por cientistas apontam cenários devastadores em curto prazo, e cada vez mais associações e organizações lançam campanhas com o objetivo de diminuir a poluição no planeta e conseguir assim preservar o ambiente e a vida na Terra.
Um dos grandes e mais importantes poluentes da atmosfera é o fumo lançado pelos automóveis. Calculando a quantidade de gases emitidos no tubo de escape de um automóvel, multiplicando esse valor pelos quilômetros de cada automóvel e pelo número de automóveis existentes a circular, obtemos um valor de poluição assustador.
Uma das soluções que surgiu para tentar atenuar os efeitos da poluição dos automóveis foi a criação de carros ecológicos.
Carros ecológicos são automóveis que são feitos a pensar na redução da emissão de gases poluentes, sendo que alguns deles não funcionam sequer a gasolina, evitando assim a dispersão de gases pelo tubo de escape.
Dentro dos carros ecológicos podemos destacar alguns tipos mais importantes: carros solares, carros elétricos, carros a hidrogênio e carros com biocombustíveis.
É necessário ter noção que nenhum automóvel é totalmente amigo do ambiente, mas estes carros ecológicos contribuem de forma bastante significativa para a redução da emissão de gases poluentes, o que vai permitir uma redução na poluição.
Os carros ecológicos ainda não são a solução total, mas é um passo bastante significativo rumo a uma sociedade mais amiga do ambiente. (carrosecologicos)

Nenhum comentário: