sábado, 10 de julho de 2010

Destaque de carros verdes no Salão do Automóvel

Exigências no mercado, carros verdes serão destaque no Salão do Automóvel.
Diversas montadoras vão levar ao Salão do Automóvel, modelos com motores que agridem menos o meio ambiente.
Vitrine para mostrar, em um único espaço, modelos recém-lançados e os que chegarão em breve ao mercado, além das principais novidades tecnológicas do mundo automobilístico, o Salão do Automóvel, que ocorre a cada dois anos, deve registrar outro recorde este ano: o de exposição dos chamados carros verdes, modelos que agridem menos o meio ambiente, atualmente uma exigência na maioria dos mercados mundiais.
I-Miev, carro elétrico da Mitsubishi, estará no evento
Pelo menos dez carros elétricos ou com tecnologia híbrida (tem dois motores,um movido a gasolina ou diesel e outro elétrico) estão previstos para a mostra, mas o número pode ser maior porque várias montadoras ainda fazem segredo do que vão mostrar.
Entre as presenças já confirmadas está a do Fiat Mio (ou FCC III), carro-conceito que a montadora brasileira desenvolveu com base em sugestões de consumidores. O modelo tem motor elétrico e emissão zero.
A Stuttgart, responsável pela importação dos veículos Porsche no Brasil, vai mostrar o Cayenne híbrido, utilitário esportivo recém-lançado na Europa movido a gasolina e eletricidade. A intenção da empresa é testar o interesse dos consumidores locais pelo produto para futura importação.
Híbrido. Único modelo híbrido à venda no País, o Mercedes-Benz S400 híbrido, que custa R$450 mil, também estará na mostra. Outro que está sendo testado localmente e também tem espaço reservado pela Mitsubishi é o elétrico i MiEV, já com a direção do lado esquerdo.
A Citroën trará da França o Hypnos híbrido, carro-conceito a gasolina e elétrico. Já a Nissan negocia com a matriz a apresentação do Leaf, o elétrico da marca que será lançado nos Estados Unidos e na Europa no fim do ano e que deve chegar ao Brasil futuramente.
A Toyota deve mostrar o híbrido Prius (que deve ser importado do México, onde começa a ser produzido no segundo semestre) e a Honda o Insight.
A General Motors, que no salão de 2008 apresentou o elétrico Volt, desenvolvido pela matriz americana, ainda não definiu se terá carros verdes em seu estande este ano. A empresa confirma, por enquanto, os importados Camaro, que chegará ao mercado no fim do ano, o novo veículo que será produzido em São Caetano do Sul ainda este ano, provavelmente a picape derivada do Agile.
Outras novidades serão o Citroën Aircross, utilitário compacto derivado do C3 que será produzido no Rio, o compacto Audi A1, o J3 Sport da chinesa JAC, o Fiat Bravo com novo motor, o Renault Fluence e o Nissan March, entre muitos outros modelos. (OESP)

Nenhum comentário: