terça-feira, 2 de agosto de 2011

Carros elétricos das ruas nos próximos anos

Carros elétricos que devemos ver nas ruas nos próximos anos
 A redução das emissões de gases estufa passa, necessariamente, pela mudança nos veículos que usamos. Os veículos verdes - ou veículos elétricos - prometem um mundo sem fumaça nas cidades; na foto, modelo Twizy Z.E da Renault que foi apresentado este ano e ainda não tem data para chegar ao mercado.
O modelo Peugeot BB1 vai chegar às ruas em 2012; ele alcança a velocidade máxima de 90 quilômetros por hora e tem a energia gerada por duas baterias de lítio, dando uma autonomia de 120 quilômetros.
A produção do Chevrolet Volt começou este mês e deve ganhar as ruas no próximo ano; ele aceita gasolina, além da energia elétrica, cuja bateria tem uma autonomia de 60 quilômetros.
Tesla S tem o lançamento esperado para 2011; a bateria aguenta por 260 quilômetros e demora até cinco horas para carregar; o maior empecilho para os carros elétricos é a falta de uma estrutura de postos que suportem baterias ou recarregamentos de alta voltagem.
Toyota Prius pode ser adquirido no Japão desde abril deste ano; o motor elétrico tem 80 cavalos de potência e também aceita gasolina como energia alternativa; a montadora espera vender 400 mil unidades do veículo em 2010.
O Pálio elétrico é um protótipo da Fiat em parceria com a Itaipu Binacional; o motor é da Suíça e tem 20 cavalos de potência, a bateria tem autonomia de 120 quilômetros; cerca de 30 carros foram produzidos até agora e o custo inicial está na casa dos R$150 mil.
A empresa Smith Electric domina o mercado britânico de vans verdes; entre seus clientes estão o Royal Mail, o canal TNT e empresas de entrega da Inglaterra; companhia espera aumentar presença global nos próximos anos. (abril)

Um comentário:

aline disse...

conheça NAIAS, o novo carro conceito da Toyota http://youtu.be/RhzJwq-vkOA