O
JAC E-J7 tem 4,77 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 2,76 m de entre
eixos; de acordo com a JAC, além de ser mais barato do que os rivais, o carro
também é mais rápido do que os concorrentes. A especificação diz que o JAC E-J7
é equipado com motor de 192 cv e 34,67 kgfm de torque, configuração que o faz
acelerar de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos.
A
bateria de 50,1 kWh, segundo a JAC Motors, dará ao sedã elétrico autonomia de
até 402 quilômetros. Para que tal eficiência seja alcançada, no entanto, há um
limitador de velocidade, que não permite ao carro ultrapassar os 150 km/h.
“A JAC tem sido referência mundial em eficiência energética de carros elétricos. Para rodar 402 km, o E-J7 precisa de apenas 50,1 kWh de bateria. Isso impacta no peso do carro, que é baixíssimo, praticamente o mesmo dos concorrentes a gasolina. E permite as acelerações tão vigorosas do E-J7! Outros elétricos de portes semelhantes usam quase o dobro de baterias, pesam uma tonelada a mais, só que têm a mesma autonomia de 400 km”, destacou Sérgio Habib, presidente da empresa.
JAC Motors
E
o preço?
O
mais importante a respeito do JAC E-J7 que está em pré-venda desde a
segunda-feira (8) é o preço. A marca prometeu que ele será “o mesmo dos
principais concorrentes a combustão” e fez questão de elencar quais são os
carros que pretende derrubar na briga por um lugar no mercado.
O
Audi A5 Sportback Prestige Plus, por exemplo, faz de 0 a 100 km/h em 7,3
segundos e custa a partir de R$ 303 mil. O BMW 320i GP, segundo rival escolhido
pela JAC para exaltar o E-J7, tem motor de 184 cv, vai de 0 a 100 km/h em 7,1
segundos e custa a partir de R$ 280 mil. Fechando a trinca de oponentes, a
marca chinesa citou o Honda Accord Hybrid, dotado de motor de 184 cv, que
acelera de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e custa R$ 311 mil.
O
E-J7, por sua vez, custará aos interessados R$ 259,9 mil em versão única. O
carro, assim como o E-JS1, foi desenvolvido na China em parceria com a
Volkswagen e oferecerá 5 anos de garantia aos clientes. As entregas estão
previstas para começar em janeiro de 2022. Sérgio Habib, claro, está confiante
em ver as vendas dispararem.
“Conseguimos uma ótima negociação com a matriz para posicionar o JAC E-J7 de forma muito competitiva. Como se vê, ele tem o mesmo porte dos principais modelos premium do mercado, mas é mais rápido nas arrancadas do que todos eles. E ainda é mais barato. Acredito que o volume de vendas desse novo JAC 100% elétrico vai surpreender”, apostou.
“Se nossas pesquisas indicavam que o preço continuava sendo um item proibitivo para uma venda em maiores volumes dos modelos elétricos, o E-J7 não terá mais esse problema”, concluiu o executivo. (yahoo)
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