Ao
contrário da U-BE, a Giro Canopy: e não tem como principal atração o preço
baixo, mas algumas características bastante peculiares. Para começo de
conversa, a scooter elétrica não possui duas, mas três rodas. Além disso, tem
pack de bateria removível e, acreditem, um teto (também removível). Isso mesmo:
é uma scooter coberta, perfeita para dias de chuva ou garoa.
Segundo
o material de divulgação da Honda, ela também é mais potente do que a U-BE, e
isso é um dos fatores que justificam o preço mais alto. A Honda U-BE tinha
potência máxima de 350 W, ou seja, acelerava somente até 25 km/h. A scooter
recém-anunciada, por outro lado, tem potência máxima de 580 W, podendo alcançar
velocidade de até 77 km/h. Mas isso tem um lado negativo: a Giro Canopy: e
custa o equivalente a US$ 6.295, ou seja, pouco mais de R$ 35,7 mil na
conversão atual.
Protegido da chuva
Além de mais potente, ela tem outras especificações bastante curiosas. Uma delas é a possibilidade de o usuário remover o Power Pack, composto por duas baterias que somam 2,6 kWh, substitui-lo por outro e, assim, não precisar ficar parado enquanto elas são recarregadas. O tempo da troca, de acordo com a fabricante, é similar ao que o usuário levaria para encher o tanque, caso ela fosse a combustão.
A última novidade talvez seja a mais curiosa. A scooter elétrica Giro Canopy: e tem um teto que é ligado a um grande para-brisa. Segundo a Honda, o acessório “garante uma sensação de espaço aberto para dirigir”, ao mesmo tempo em que protege o usuário da chuva. “Ao adotar um limpador de pára-brisa elétrico e um limpador duplo para o para-brisa, também é possível garantir a visibilidade ao dirigir na chuva”, complementa a marca.
A scooter da Honda ainda tem faróis hexagonais em LED, informações sobre o sistema elétrico exibidas no painel de instrumentos, marcha a ré e um compartimento para carregar objetos de pequeno porte. A Giro Canopy e: sai de fábrica com tomada para carregamento em terminais móveis e duas opções de duas cores: branca e vermelha. Não há qualquer informação sobre a possível chegada dela a outros mercados, como o do Brasil.
(canaltech)
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