Na cidade coreana de Ulsan, a
Hyundai Rotem assinou um memorando de entendimento (MoU) para produzir e testar
o primeiros VLT movido a hidrogênio do país. O acordo foi assinado durante um
evento com a presença do prefeito de Ulsan, Sr. Cheol-ho Song e Sr. Yong-bae
Lee, CEO da Hyundai Rotem.
A Hyundai Rotem será
responsável pelo desenvolvimento do primeiro VLT movido a hidrogênio,
atualizações de infraestrutura e sistemas de sinalização, bem como estações de
recarga de hidrogênio e operação dos veículos. A cidade de Ulsan dará suporte
administrativo para a homologação de linhas de teste e instalação de novos
postos de recarga.
VLT, movido a hidrogênio da
Hyundai, será testado e equipados com filtros de ar capazes de purificar cerca
de 800μg de particulados do ar por hora.
Os VLTS serão testados em uma
linha atualmente não utilizada de 4,6 km que se conecta ao Porto de Ulsan. O
projeto também envolve a construção de um novo depósito e a instalação de
estações de recarga de hidrogênio.
A Hyundai Rotem diz que ser
capaz de entregar os VLTs e as estações de carregamento permitirão ao
fornecedor identificar problemas antes do início da operação e apoiar um plano
de manutenção mais coeso e conveniente para a equipe.
Além de produzir apenas água como emissão, os VLTs serão equipados com filtros de ar capazes de purificar cerca de 800μg de particulados do ar por hora de operação e liberar 107,6kg de ar limpo no mesmo período. Tecnologia semelhante já foi equipada no carro Hyundai Nexo movido a hidrogênio, lançado em 2018, e espera-se que a tecnologia possa melhorar significativamente a qualidade do ar na cidade.
Viabilidade do projeto será testada até o lançamento oficial
O objetivo principal do
projeto será investigar a viabilidade do uso da tecnologia na malha ferroviária
urbana planejada de Ulsan. O governo da cidade anunciou planos para uma rede de
VLT de quatro linhas de 48,3 km de Won 1,3 trilhão (US $ 1 bilhão) em julho de
2019. A primeira fase de 25,3 km está programada para ser concluída em 2027.
Hyundai Rotem anunciou sua
entrada no mercado de trens a hidrogênio em junho, juntamente com os planos
para desenvolver um veículo de teste. A empresa está trabalhando atualmente em
um VLT com velocidade máxima de 70 km / h, capaz de viajar 150 km com uma única
carga usando células de combustível de 95 kW, que planeja usar para o projeto
Ulsan.
A Hyundai Rotem também ganhou
recentemente três contratos em maio para reformadores de hidrogênio do Gangwon
Techno Park e do Ministério do Comércio, Indústria e Energia, onde iniciou a
construção de uma instalação para produzir equipamentos de carregamento de
hidrogênio no Uiwang Research Institute.
KRRI está trabalhando em
veículo com velocidade máxima de 110 km/h que pode viajar 600 km com uma única
carga de hidrogênio.
O Instituto de Pesquisa
Ferroviária da Coreia (KRRI) também está desenvolvendo um veículo com
velocidade máxima de 110 km / h que pode viajar 600 km com uma única carga de
hidrogênio, usando células a combustível de hidrogênio com capacidade de 1,2 MW
ou mais.
Além de fazer ônibus urbanos e outras formas de células a combustível para transporte em massa, a Hyundai espera ver a tecnologia colocada em uso na mobilidade aérea, robôs e navios de grande porte. Seus módulos de células de combustível também podem ser montados como blocos de Lego em geração de energia em escala de megawatt.
Trem movido a Hidrogênio será lançado em 2024 pela Hyundai.
A exposição virtual da Hyundai de seus planos e ideias para o hidrogênio foi concluída em uma exposição física chamada HydroVille, em Goyang, Coreia, que aconteceu de 8 a 11 de setembro/21. (clickpetroleoegas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário