sexta-feira, 24 de agosto de 2018

BYD coloca ônibus 100% elétrico em operação em Volta Redonda

Empresa entregou três modelos D9W que emitem menos poluentes e tem baixo custo de manutenção. Veículos são os primeiros totalmente movidos por eletricidade a circular no estado do Rio de Janeiro.
Entrega oficial dos veículos foi realizada em uma cerimônia no dia 15 de agosto de 2018.
Os primeiros ônibus totalmente elétricos do estado do Rio de Janeiro já se encontram em circulação pelas ruas de Volta Redonda. A entrega oficial de três veículos modelo BYD D9W com carroceria Caio Millenium foi concluída na quarta-feira passada, 15 de agosto, em cerimônia que contou com a presença do Prefeito de Volta Redonda, Sr. Samuca Silva, do Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Sr. Joselito Magalhães, do Presidente da BYD do Brasil, Sr. Tyler Li, do Vice-Presidente Sênior de Vendas da BYD, Sr. Wilson Pereira e do Gerente Nacional de Vendas da BYD, Sr. Silvestre Souza, dentre outras autoridades.
Cumprindo com o plano governamental, os veículos têm sido utilizados para o projeto Tarifa Comercial Zero e circulam gratuitamente nos quatro principais pontos comerciais do município: Vila Santa Cecilia, Centro, Aterrado e Retiro. O período de testes iniciou em 18 de julho deste ano e a linha teve quase 100% de aprovação dos usuários e também dos comerciantes do Centro.
Projeto ‘Tarifa comercial zero’ iniciou operação com ônibus BYD/Caio interligando centros comerciais da cidade; projeto pode ter até 3 veículos até o final de 2018.
O prefeito da cidade, Samuca Silva, destacou que, além de ser um projeto inovador, a iniciativa aquece a economia, levando os
consumidores aos principais centros comerciais da cidade sem interferir nas linhas convencionais. “Os veículos não provocam poluição sonora e nem atmosférica. Com tudo isso, vamos melhorar a mobilidade de Volta Redonda”, avaliou o prefeito.
Para Tyler Li, Presidente da BYD do Brasil, “o ônibus elétrico é uma tecnologia promissora na busca por um transporte público menos poluente e com menor custo de manutenção”. Com cada vez mais grandes metrópoles globais realizando testes e implementando esse tipo de veículo em suas vias públicas, ele entende que o ônibus elétrico vai “deixarde ser apenas uma ideia do futuro, firmando-se dia a dia como realidade”.
Passageiros do ônibus elétrico viajarão de graça pelos centros comerciais.
Redução de poluentes locais
Os ônibus elétricos representam um grande instrumento para a redução de poluentes locais e de gases causadores do efeito estufa. Na média, cada veículo desses em operação urbana reduz cerca de 1,8 toneladas de CO2 equivalentes, o que representa o plantio de mais de 11 árvores ao ano, além de evitar a emissão local de 118,814 kg de NOX e 1,152 kg de material particulado, os dois maiores vilões para a saúde pública. Esses valores se referem a comparação aos ônibus diesel novos, Euro 5, com rodagem média de 6.000 km/mês. (analenergia)

Nenhum comentário: