quarta-feira, 24 de julho de 2019

Turistas são hospitalizados após nadarem na "Chernobyl" espanhola

Turista nada em lago contaminado na Espanha.
Turistas tiveram que ser hospitalizados após mergulharem nas águas de um lago na região da Galícia, na Espanha. O falso balneário chamado de Monte Neme, conhecido como "Chernobyl da Galícia", contém agentes químicos de uma mina desativada de tungstênio apesar da bela aparência.
De acordo com o tabloide britânico "The Sun", os visitantes que nadaram nas águas contaminadas relataram náuseas e diarreia em suas redes sociais. Uma influencer conhecida como Uxia disse ter sofrido uma reação alérgica que durou duas semanas, de acordo com o site espanhol "COPE".
O apelido do lago já deixa tudo claro: "Chernobyl galego".
A mina de tungstênio tem origem na Segunda Guerra Mundial e era utilizada pelo exército alemão comandado por Adolf Hitler. A substância é um metal poderoso utilizado para fortalecer a blindagem dos seus veículos de combate. Depois do fim do conflito, empresas privadas aproveitaram o potencial econômico do local, que continuou a ser explorado.
Turistas passam mal após nadarem em lago contaminado na Espanha.
No início de julho, outro falso balneário chamou atenção por receber um grande número de turistas. O local ficou famoso nas redes sociais como as "Maldivas" siberianas, mas, na verdade, serve para despejo de resíduos de uma usina térmica, o que proporcionava uma bonita coloração às águas do local. (yahoo)

Nenhum comentário: