Novo
projeto de energia eólica da Vestas e Casa dos ventos deve chegar no segundo
semestre de 2021.
A
Vestas assinou novo contrato com a Casa dos Ventos para o empreendimento
Babilônia 360 MW, localizado nos municípios de Morro do Chapéu e Várzea Nova,
na Bahia. Quarto contrato entre as empresas em apenas dois anos, o pedido leva
a cooperação para além da marca de 1,5 GW e destaca a posição da Casa dos
Ventos como o maior cliente da Vestas na América Latina e um dos maiores
investidores no desenvolvimento de projetos eólicos em Brasil.
80
turbinas de energia eólica da Vestas
O pedido inclui 80 turbinas eólicas V150-4.2 MW entregues em modo otimizado de energia de 4,5 MW, bem como um contrato de serviço de 20 anos Active Output Management 5000 (AOM 5000), otimizando a produção de energia durante a vida útil do projeto.
“Este pedido destaca a forte parceria que temos com a Casa dos Ventos e nossa visão compartilhada de um futuro sustentável”, afirma Eric Gomes, Diretor de Vendas da Vestas no Brasil. “Apenas dois meses após o lançamento, já atingimos mais de 1,3 GW na entrada de pedidos no Brasil para a nossa nova atualização de modo otimizado de energia de 4,5 MW para a turbina V150-4,2 MW. Estamos orgulhosos de que nossa liderança em tecnologia continua a nos permitir apoiar com sucesso nossos clientes em leilões”.
Casa dos
ventos passa a fornecer mais energia renovável
A maior parte da produção do projeto será utilizada pela Casa dos Ventos para fornecer energia renovável a clientes corporativos por meio de contratos de compra de energia corporativa (PPA), mas uma parte será dedicada ao atendimento do mercado regulado como resultado do leilão A-6, realizado em 2019.
“Os 1,5 GW que conquistamos com este quarto contrato reforçam a liderança da Casa dos Ventos no setor e reafirma nosso compromisso com a transição energética no Brasil, mas também em escala global. Os parques eólicos que receberam ou vão receber esses equipamentos vão gerar energia suficiente para incluí-los entre os maiores do mundo, além de desenvolvimento econômico para o país”, afirma Lucas Araripe, diretor de novos negócios da Casa dos Ventos. A entrega dos aerogeradores está prevista para o segundo semestre de 2022, com comissionamento previsto para o segundo trimestre de 2023. (clickpetroleoegas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário