A líder de mercado JBS
começou a trabalhar com a sua nova frota de caminhão movido a gás
As subsidiárias da JBS, Friboi e Seara, deram início ao projeto piloto de caminhão movido a gás natural veicular, conhecido como GNV. Dessa maneira, a empresa JBS tem uma estimativa de que 15% de CO2 sejam reduzidos, em comparação aos modelos de caminhão movidos a diesel. Por parte da Friboi, o caminhão se desloca diariamente entre as cidades de Andradina, Lins e São Paulo, enquanto pela Seara, o caminhão faz a seguinte rota, São Paulo até Duque de Caxias.
Novos caminhões da JBS Transportadora garantem eficiência ambiental da frota. Alimentamos o mundo com o que há de melhor.
Caminhão da JBS movido a gás
natural reduzirá mais de 7 mil toneladas de CO2.
Anualmente, o caminhão movido a gás natural oferece uma redução de 7,6 toneladas de gases de efeito estufa, o que equivale a emissões geradas por 4 carros de passeio, ou até o suficiente para se dar uma volta ao redor do globo por meio de um veiculo de passeio. Segundo a JBS, o caminhão é 100% movido a gás natural, e possui oito cilindros de gás. Está sendo a primeira frota de caminhão do gênero a chegar ao Brasil.
No caso de incêndio ou batida, o gás é liberado para a atmosfera e se dissolve sem perigo de explosão – diferentemente de um veículo similar abastecido a diesel, que é mais perigoso, pois o líquido fica no chão ou em cima do caminhão.
Em maio, a Scania faz a
entrega da primeira frota de caminhão movido a gás natural e/ou biometano no
Brasil. Esse caminhão em relação ao da JBS, tem seis cilindros de gás.
(clickpetroleoegas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário