A autoridade reguladora da Ucrânia disse que o trabalho que começou em 10/03/22 conseguiu consertar uma seção, mas a fonte de energia externa ainda estava fora, indicando que ainda havia danos em outros lugares. Os esforços de reparo continuariam apesar da situação difícil fora do local da usina. Geradores a diesel de emergência fornecem energia de reserva para o local desde 09/03/22, e o regulador informou que combustível adicional foi entregue à instalação. No entanto, continua sendo importante consertar as linhas de energia o mais rápido possível.
Ucrânia diz à Agência de Energia Atômica ter perdido contato com a usina de Chernobyl.
Rússia declarou ter permitido
a entrada de uma equipe ucraniana para reparar a linha de transmissão
‘danificada pelos nacionalistas’.
Somando-se aos desafios na
gestão da central nuclear de Chernobyl, o regulador perdeu as comunicações com
o site em 10/03/22. Como resultado, não pode fornecer informações à AIEA sobre
o monitoramento radiológico na instalação. Apesar disso, o regulador continuou
a receber informações sobre a situação por meio da alta administração externa
da planta.
No entanto, os funcionários da central nuclear de Chernobyl estão enfrentando condições cada vez mais difíceis. Segundo o regulador, os 211 técnicos e guardas vivem no local há mais de 2 semanas, expressando preocupação também com a disponibilidade de reservas alimentares.
Em outros lugares da Ucrânia, a situação do fornecimento de energia do local da central nuclear de Zaporizhzhya não mudou. O local possui quatro linhas de energia externas de alta tensão, além de uma adicional em standby. Duas das quatro foram danificados. O operador informou a AIEA que as necessidades de energia fora do local poderiam ser supridas com uma linha de energia disponível. Os geradores a diesel estão prontos e funcionais para fornecer energia de reserva. (canalenergia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário