quinta-feira, 30 de junho de 2022

Programa de eficiência da Neoenergia soma R$ 29 mi em 2022

Entre os destaques estão a troca de 325 mil pontos de luz e 1.300 geladeiras, além da instalação de 232 sistemas solares, totalizando 1,4 MWp.
Iluminação pública mais moderna, melhorias nas instalações elétricas de prédios comerciais, unidades industriais e de saneamento urbano, além das já tradicionais troca de lâmpadas por LED e instalação de placas solares em organizações sociais. Ao todo a Neoenergia aplicou R$ 29 milhões em seu Programa de Eficiência Energética no primeiro trimestre de 2022.

Entre os resultados alcançados na Bahia, Distrito Federal, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo destacam-se a troca de cerca de 325 mil pontos de luz e mais de 1.300 geladeiras e instalação de 232 sistemas solares, totalizando 1,4 MWp. Os refrigeradores foram entregues a famílias afetadas pelas chuvas no extremo Sul da Bahia no fim do ano passado. Já no DF as geladeiras antigas cederam lugar a 15 câmaras de vacina para melhoria do atendimento durante a vacinação contra a Covid.

O projeto Neoenergia Solar concedeu desconto de 50% para instalação de painéis FV em 223 residências nas baianas, pernambucanas e paulistas, somando 862 kWp instalados, além da troca de 453 lâmpadas dos clientes por LED. Já o projeto Vale Luz, que troca resíduos sólidos por desconto na conta de energia, reciclou mais de 380 toneladas de resíduos e garantiu o desconto de mais de R 166 mil na conta de luz de mais de 8 mil consumidores, nas três distribuidoras nordestinas.

A iniciativa da companhia também ajudou na melhoria da eficiência de energia em 331 prédios públicos e assistenciais, como escolas públicas, unidades de saúde (hospitais e postos médicos) e instituições filantrópicas nas áreas de concessão das distribuidoras. Os aportes contribuem ainda para o desenvolvimento dos municípios e possibilitam economia na conta de energia das instituições.

O programa também é direcionado a outras ações para a conscientização de boas práticas do uso da energia. A execução de projetos educativos estimulou o consumo eficiente em residências ajudou no combate ao desperdício e na promoção de dicas de segurança em escolas públicas. Com aulas a distância e práticas presenciais foram capacitados mais de 2,3 mil professores e mais de 124,4 mil alunos das áreas de concessão das distribuidoras, sobre o tema de uso eficiente da energia. (canalenergia)

Nenhum comentário: