A iniciativa reforça o comprometimento de ser Net Zero até 2030 e fortalece estratégia ESG.
A Whirlpool, dona das marcas Brastemp e Consul, converteu em 100% o uso de energia limpa, como eólica, solar e hidrelétrica, em suas unidades no Brasil. Desde janeiro deste ano, duas de suas três fábricas (Manaus/AM e Rio Claro/SP) já alcançaram a marca, a unidade de Joinville (SC) está prevista para 2024 e a sede na América Latina, em São Paulo, já havia sido certificada em novembro passado.
Com essa iniciativa, a empresa reforça seu compromisso global de ser Net Zero em todas as suas operações no mundo até 2030. A companhia recebeu o reconhecimento do International Renewable Energy Certification Standard (I-REC), plataforma internacional que possibilita a transação de certificados de energia renovável.
A Whirlpool também investe na eficiência energética de seus produtos: 90% são classificados como “A” na escala Procel, que atesta os eletrodomésticos mais eficientes e que consomem menos energia.
A busca por produtos inovadores e que causam menor impacto ambiental é uma preocupação de boa parte dos consumidores, e empresas que estão atentas a essas mudanças tendem a ser mais atrativas ao desenvolver produtos mais sustentáveis e eficientes. Atenta a esse cenário, a Whirlpool Corporation realizou um estudo que revela que os consumidores investem em eletrodomésticos que usam menos energia (40%), deixam a menor pegada de carbono possível (35%), tragam economia de dinheiro (32%) ou tempo (26%). (canalenergia)
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