Uma aposta em soluções inteligentes na área de fontes alternativas e renováveis de energia.
A linha de ação está na pauta da Global Master Internacional, localizada em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. A empresa investe na criação de modelos inovadores destinados à produção de energia a partir de fontes naturais, como a do Sol, como revela uma reportagem publicada pela revista Rio Pesquisa, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).
Um dos produtos desenvolvidos pela empresa é um concentrador solar parabólico, ou “CSP”, cujo primeiro protótipo ficou pronto há pouco mais de três anos.
Segundo a reportagem, objetivo é produzir um volume energético grande o bastante para suprir diversas necessidades de uma unidade industrial. O equipamento já está em fase de testes na empresa Arcoflex, voltada para o segmento de embalagens e etiquetas, situada no distrito de Itaipava, vizinho a Petrópolis. Ali, foram instaladas três unidades do equipamento. O projeto, que conta com a participação da Universidade Católica de Petrópolis (UCP), recebeu financiamento da Faperj. (ambienteenergia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário