Na constante evolução do
mercado, as grandes marcas estão sempre buscando inovações tecnológicas como
forma de economizar em seus processos e se manter relevantes aos consumidores.
E, com a recente
popularização dos sistemas fotovoltaicos no Brasil, muitas das empresas do país
estão apostando na energia solar para alcançar esses objetivos.
Segundo os dados da Agência
Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que controla o segmento de geração
distribuída, já são mais de 14 mil empresas brasileiras com instalação de
energia solar.
Através de projetos que
reúnem grandes quantidades de placas solares, essas companhias estão
conseguindo reduzir os seus gastos com energia elétrica e utilizar a economia
obtinha para aumentar a sua produtividade.
Além disso, com os apelos
mundiais pela preservação ambiental, divulgar uma geração de energia limpa,
hoje, se apresenta como o diferencial sustentável de uma boa marca.
Um exemplo recente desse
investimento comercial em energia solar é o da gigante Ambev, que anunciou a
construção de 31 usinas solares até o final de 2020.
Quando prontos, os projetos
irão gerar uma quantidade de energia suficiente para abastecer todos os 94
centros de distribuição da empresa, que já havia fechado parceria com a
Volkswagen para a implantação de modelos elétricos em sua frota de caminhões.
De acordo com o diretor de
sustentabilidade da Ambev, Leonardo Coelho, serão cerca de 50 mil placas
solares para uma produção de até 2.600 megawatts-hora de energia limpa por ano,
o equivalente a 2.900 toneladas a menos de Dióxido de Carbono (CO2) lançadas na
atmosfera.
Os projetos terão custo total
de R$140 milhões e fazem parte de um esforço sustentável iniciado pela matriz
da empresa, que visa suprir todas as operações mundiais da rede com energia
limpa até 2025.
Além da Ambev, outras
empresas no Brasil com investimentos anunciados em energia solar são a Natura,
L’Oréal, Mercado Livre, MRV e Claro Brasil. (ecodebate)
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