quarta-feira, 12 de junho de 2019

Postos da ALE em MG passam a usar energia fotovoltaica

Parceria com Woltz e Engie vai permitir redução nos custos de energia nos postos.
A ALE Combustíveis lançou um projeto voltado para a sustentabilidade energética. A partir deste mês, os postos de combustíveis e serviços da marca em Minas Gerais passam a contar com redução na conta de energia elétrica, graças a uma parceria da ALE com a empresa de energia renovável Woltz e com a Engie, proprietária de uma usina solar no estado. A iniciativa deve ser expandida para outras regiões em que a ALE tem operações.
Segundo o diretor de Marketing e Varejo da ALE, Diego Pires, a estratégia é fundamental para a redução nos custos dos postos e uma consequente maior rentabilidade no mercado. De acordo com ele, a ALE está desenvolvendo soluções a partir da identificação das principais demandas dos proprietários dos postos. A previsão é de atender cerca de 70 postos em Minas Gerais.
Para o CEO da Woltz, Renato Zebral, a empresa por ser pioneira no setor energético tem expertise para atender a todos os postos da Rede ALE de Minas Gerais que estejam interessados em tornar o uso de sua energia mais eficiente e rentável. O novo serviço não tem custo para os postos e garante o desconto de até 10% no custo mensal. Segundo o diretor de operações da Woltz, Jorge Batista, a implantação de energia renovável não requer obras, instalações complexas ou manutenção, pois a energia elétrica chegará ao estabelecimento pela atual infraestrutura de distribuição da Cemig.
A Engie é detentora da tecnologia da geração. A usina fotovoltaica de 2,5MWp da empresa está sendo construída em Pompeu, a 170 km de Belo Horizonte, e recebeu investimentos de cerca de R$ 12 milhões. A eletricidade para os postos está sendo fornecida por meio da Comunidade Solar, um modelo de assinatura de energia em que os clientes não precisam ter telhado com as placas fotovoltaicas. (canalenergia)

Nenhum comentário: