sexta-feira, 26 de março de 2021

C&A abastece lojas de RJ e DF com energia de usinas solares

C&A abastece lojas do RJ e DF com energia proveniente de usinas solares.

Projeto e construção das usinas serão realizado em parceria com a Faro Energy.

A C&A Brasil anunciou sua parceria com a Faro Energy para a construção de duas usinas solares no país. Com previsão de entrega no primeiro semestre de 2021, as usinas abastecerão, inicialmente, 11 lojas da varejista localizadas no Rio de Janeiro e em Brasília por 10 anos, com possibilidade de prorrogação de contrato por mais uma década e ampliação no número de unidades a receber energia limpa.

Segundo a C&A, as usinas solares contarão com aproximadamente sete mil módulos fotovoltaicos, que representam uma potência instalada de 2,5 MW.
Por ano, as 2 usinas terão capacidade para gerar 5,5 GWh, energia suficiente para abastecer o equivalente a 2,8 mil residências no mesmo período. As usinas estão situadas no Vale do Paraíba em RJ e na região Administrativa de Brazlândia em DF.

A companhia informou que com o uso de energia solar proveniente das usinas, anualmente a C&A Brasil evitará, a emissão de 1,8 mil toneladas de CO2, montante equivalente ao plantio de 11 mil árvores. A varejista estima ainda uma economia potencial de cerca de R$ 20 milhões até o final do contrato, além dos ganhos socioambientais, como: redução das emissões dos gases de efeito estufa e a obtenção de energia renovável.

A empresa complementou que dentre os fatores que contribuem para alcance desses índices está o uso da chamada tecnologia tracker ou seguidores solares. Trata-se de um dispositivo que acompanha o movimento do sol ao longo do dia e altera a posição dos painéis fotovoltaicos seguindo a luz solar para potencializar a produção de energia. Outro diferencial é o uso de módulos fotovoltaicos bifaciais, responsáveis por absorver os raios solares tanto do céu quanto os refletidos pelo solo, otimizando ao máximo a captação do recurso natural e apresentando uma solução de alta eficácia. (canalenergia)

Nenhum comentário: