Rede Lojas Americanas terá
mais duas usinas da fonte solar até junho/2021.
A rede Lojas Americanas prevê inaugurar duas usinas de geração solar até junho deste ano. Atualmente, a empresa já possui cerca de 30% de sua energia consumida de origem renovável. A energia produzida nas novas usinas fotovoltaicas será distribuída para cerca de 70 lojas físicas localizadas nas áreas de concessão das distribuidoras Celpe e CEB, em Pernambuco e Distrito Federal.
O programa existe desde 2016, e já obteve redução de 23% no custo com o insumo que abastece suas lojas. São 280 lojas físicas das Americanas abastecidas, além de centros de distribuição e escritórios administrativos tanto pela compra no mercado livre de energia quanto pela geração distribuída. Nesta modalidade, já dispõe de quatro usinas, sendo três hidrelétricas e uma de biogás. Com a gestão própria da geração de energia, a capacidade de geração da companhia pode chegar a cerca de 20 GW por ano.
As lojas Americanas pretende inaugurar duas usinas de energia solar para ampliar a parcela de energia oriunda de fontes renováveis.
Cerca de 150 unidades das Americanas fazem parte do modelo de geração distribuída, na qual a companhia é responsável integralmente pela geração da energia. As usinas estão localizadas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. A energia gerada é compensada na conta de energia elétrica e abastece lojas com metragem reduzida, distribuídas em cidades próximas às regiões produtoras.
A empresa pretende inaugurar até junho de 2021 mais duas usinas solares para ampliar a parcela de energia oriunda de fontes renováveis.
A atuação da empresa no
mercado livre de energia como cliente especial iniciou em 2016. Nessa
modalidade são cerca de 130 lojas de grande porte operando, além de centros de
distribuição e escritórios administrativos. Ao todo, esta operação representa
30% do consumo total da companhia. (canalenergia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário