Em comunicado enviado à imprensa,
a Embraer celebrou o acordo. O próximo passo, agora, é buscar a regulamentação
para que o eVTOL (veículo elétrico voador com decolagem vertical) possa operar
no Reino Unido, já que nos Estados Unidos essa situação parece mais adiantada.
Além do pedido inicial e da colaboração para desenvolver uma nova operação de eVTOL, a Eve e a Halo também farão parceria no desenvolvimento contínuo do sistema de Gestão de Tráfego Aéreo Urbano da Eve, bem como nas ofertas de serviços e operações de frotas que a Eve oferece como integradora de ecossistema para operações UAM (Mobilidade Aérea Urbana).
"Esta parceria é um passo importante para a Eve assumir sua posição como líder global na indústria de mobilidade aérea urbana. Estamos prontos para construir o futuro da mobilidade com nossos parceiros de forma colaborativa. A Halo está alinhada com nossa missão de criar soluções completas de Mobilidade Aérea Urbana e este pedido figura como um importante marco para a Eve em mercados importantes. Estamos confiantes de que este relacionamento mutuamente benéfico terá um impacto positivo para muitos usuários futuros e permitirá que ambas as empresas cresçam seus negócios de forma exponencial", disse Andre Stein, presidente & CEO da Eve Urban Air Mobility, em comunicado.
Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=iV4oUt3R1_s&t=56s
O eVTOL da Embraer/ Eve será movido por 10 rotores elétricos. Inicialmente, os serviços com o veículo serão realizados com pilotos, mas o projeto já prevê que seus sistemas autônomos possam executar tarefas de táxi aéreo e delivery de encomendas, por exemplo. Suas rotas dentro das grandes cidades devem ser sob rios e avenidas principais.
Nem Embraer e nem a Halo informaram os valores da negociação. Vale lembrar que a fabricante brasileira está em fase final de testes do seu eVTOL, que deve ter o voo do protótipo de tamanho original ainda este ano. (yahoo)
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