domingo, 20 de junho de 2021

Multinacional Volkswagen revela sua icônica Kombi totalmente elétrica

Multinacional Volkswagen revela sua icônica Kombi totalmente elétrica; o clássico raríssimo fabricado em 1973 pela montadora é um dos poucos que restam no mundo.
Kombi elétrica Volkswagen – um clássico raríssimo produzido em 1973.

Após chefão da Volkswagen anunciar o encerramento da produção de motores a combustão a gasolina e a diesel, a montadora revela a icônica Kombi elétrica fabricada desde 1973

Em 25/05/21 a Volkswagen revelou sua icônica Kombi na versão totalmente elétrica, batizado de Elektrotransporter. Esse clássico raríssimo foi fabricado em 1973 pela montadora alemã. A divulgação ocorreu no evento Concours d’Elegance de Amelia Island. A Kombi elétrica teve seu protótipo desenvolvido em parceria com as empresas Bosch, Varta e RWE. O Elektrotransporter é baseado na segunda geração da Kombi, que foi vendida até 2013 no Brasil.

A Kombi da Volkswagen já nasceu como um veículo elétrico. Durante os anos 60 e 70, a montadora alemã produziu uma série de protótipos da Kombi e do Golf elétricos para estudar a viabilidade desse tipo de motor. Apresentada oficialmente em 1972, o Elektrotransporter era a versão elétrica da Kombi.

Volkwagen produziu 120 unidades da sua Kombi elétrica entre 1973 e 1979, nas carrocerias furgão, picape e para passageiros. Em 1978, o Electric Power Research Institute adquiriu 10 unidades da Kombi elétrica. As unidades restantes foram utilizadas em testes pela Volkswagen e pela RWE, uma multinacional alemã do ramo de energia.

A icônica Kombi elétrica revelada no no evento nos EUA é uma das poucas que ainda restam no mundo

A Kombi elétrica revelada no evento nos EUA é uma das poucas unidades que ainda restam no mundo. Por fora, o Volkwagen Elektrotransporter conta com o mesmo design da Kombi de segunda geração. As diferenças, no entanto, ficam na motorização. No lugar do motor boxer traseiro, há um motor elétrico de 23 cv. Ele é fixado na segunda marcha do câmbio original de quatro marchas da Kombi.

A velocidade máxima é de 77 km/h. A icônica Kombi totalmente elétrica da Volkswagen conta com um conjunto de 24 baterias de chumbo-ácido, que pesam 555 kg no total. Outro destaque do clássico raríssimo são os freios. O utilitário conta com um sistema regenerativo, que recupera parte da energia de frenagem para recarregar as baterias, algo inédito há 42 anos e que equipa praticamente todos os carros elétricos atuais.

A montadora alemã não revelou informações sobre autonomia ou tempo de recarga da Kombi elétrica. O Elektrotransporter ficará exposto durante o evento que acontece anualmente no Hotel Ritz-Carlton de Amelia Island, na Flórida (EUA). A intenção da Volkswagen é chamar a atenção para o recém-lançado SUV elétrico ID.4, que será oferecido a partir deste ano nos EUA.

Multinacional Volkswagen lança a nova Kombi: o clássico que permaneceu em produção até 1975 aqui no Brasil terá um sucessor!

A icônica Kombi, a van da Volkswagen, continua a evoluir e a montadora alemã já está preparando uma nova geração muito mais avançada. A nova geração contará com uma versão híbrida plug-in com a mesma mecânica do Golf eHybrid!

A nova Kombi da Volkswagen, a T7, quarta geração da multivan, está um pouco mais perto hoje. O novo Bulli será introduzido em meados do mês que vem, e será totalmente renovada por dentro e por fora, adotando a plataforma modular MQB do Golf eHybrid/GTE, o Skoda Octavia iV ou o Audi A3 E-Tron.

O Boris já andou na Kombi elétrica do futuro. Veja no vídeo!: https://youtu.be/aRn8FrW7oA.

Em um movimento contrário ao da Ford, a montadora alemã investe em produção e em fábrica de SP

Pablo di Si, presidente executivo da multinacional Volkswagen na América Latina, anunciou em entrevista à Reuters, no último dia 7, o compromisso de lançar um novo ciclo de investimentos no Brasil. Segundo o executivo, os detalhes do investimento serão divulgados no fim do ano pelo CEO Global do Grupo, Herbert Diess.

Em 2021, a Volkswagen voltou a ser a marca mais vendida do Brasil, substituindo a General Motors Co (GM.N) depois de muitos anos, pois em parte a produção da GM no Brasil foi mais interrompida do que a da Volkswagen por uma escassez global de chips.

Kombi Volkswagen tipo 2.

Na época a multinacional Volkswagen não ficou nem um pouco satisfeita com a cópia elétrica do Fusca feita descaradamente e quis processar a Great Wall Motors.

Montadora chinesa clona a icônica Kombi da Volkswagen, logo após fabricar descaradamente uma cópia elétrica do Fusca.

Corre que dá tempo! Volkswagen convoca candidatos sem experiência em todas as áreas para vagas em fábricas de SP e PR

A alemã Volkswagen, a maior multinacional fabricante de automóveis do mundo, enxerga a importância de apoiar os jovens a ingressarem no mercado de trabalho. A empresa está com vagas de trainee em suas fábricas de SP e PR para candidatos sem experiência e à procura do primeiro emprego.

Esta é uma oportunidade voltada para os graduados entre 2016 e 2020 que tenham interesse em atuar em uma das localidades da empresa no País: São Bernardo do Campo (SP), Vinhedo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR).

Pré-requisitos:

        Inglês avançado;

        Experiência profissional prévia;

        Formação: 12/2016 a 12/2020; podendo ser a 2º graduação;

        Ter disponibilidade para atuar em qualquer localidade da Volkswagen do Brasil.

As inscrições estão abertas até 30 de maio e podem ser feitas diretamente no site da empresa neste link. Boa sorte a todos! (clickpetroleoegas)

Nenhum comentário: