terça-feira, 22 de novembro de 2022

Volkswagen cria pós-graduação em veículos elétricos

Volkswagen cria pós-graduação em veículos elétricos e autônomos.

Curso da Volkswagen terá a duração de 24 meses.

• Volkswagen lançou pós-graduação em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina;

• A formação tem como objetivo desenvolver os profissionais para atuar na área;

• Aulas acontecerão presencialmente dentro do centro de treinamento da marca.

Enquanto o mercado de veículos elétricos e autônomos caminha para se tornar um dos segmentos mais relevantes do setor automobilístico, empresas encontram o desafio de procurar por profissionais qualificados para desenvolver essas tecnologias.

É por isso que a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) lançou a primeira pós-graduação in company em veículos elétricos, autônomos e conectados do Brasil, criada em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A formação direcionada tem como objetivo desenvolver os profissionais do centro mundial de desenvolvimento da VWCO para as novas tendências tecnológicas do mercado de veículos.

“Nós queremos pavimentar um caminho rumo a tecnologias mais eficientes e limpas, já que a sociedade anseia pela aceleração desse processo. Por isso, criamos a pós-graduação in company voltada para essa área, e estamos muito orgulhosos por dar mais este grande passo”, disse Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO, ao Garagem 360.

Ao longo de 24 meses, o curso da marca ministrará as bases teóricas e práticas no primeiro ano. Posteriormente, a turma será dividida em dois eixos de formação separados em software e hardware, sempre na perspectiva dos veículos elétricos, autônomos e conectividade.

Para aliar teoria com prática, as aulas da pós-graduação acontecerão presencialmente dentro do centro de treinamento da marca.

“A pós-graduação in company faz parte da estratégia da VWCO em ser pioneira no desenvolvimento de produtos alinhados à sustentabilidade, com o cuidado com a sociedade e o meio ambiente”, diz Cortes. (yahoo)

Nenhum comentário: