segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Potencial do hidrogênio verde se torna tema de filme

O “novo petróleo das renováveis”: Brasil é considerado o melhor do mundo para hidrogênio verde, podendo causar uma revolução energética e geopolítica um pouco tempo.

O curta-metragem ilustra os impactos positivos na vida profissional dos brasileiros por meio da transição energética.

Com o crescimento do hidrogênio verde na matriz energética brasileira, a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, em parceria com a COMOVA, produtora audiovisual especializada em causas, decidiram lançar o filme “Hidrogênio verde: faça parte dessa transformação”.

O desenvolvimento do hidrogênio verde também movimentará o mercado de trabalho no Brasil.

Brasil pode ser líder na exportação do combustível do futuro.

País avança em parcerias tecnológicas com outros países para produção do hidrogênio verde. Ceará poderá produzir 13% do hidrogênio verde mundial em 2050.

A iniciativa da produção é do projeto H2Brasil, que integra a Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável, e tem como foco demonstrar os impactos positivos da aposta pelo hidrogênio verde. Com objetivo de aproximar o tema ao cotidiano das pessoas, o curta de 2 minutos e 20 segundos apresenta a história de um personagem, representado por um engenheiro, o primeiro da família a ter diploma superior, que vê sua vida, e daqueles ao seu redor, transformada pelas oportunidades de trabalho que o hidrogênio verde pode possibilitar.

O filme mostra sua trajetória, sua batalha pela formação educacional e profissional, equilibrando estudo e trabalho, há quase 20 anos, quando o mercado de trabalho voltado para energias fotovoltaica e eólica ainda estava despontando no Brasil. E avança no tempo, até a atualidade, mostrando as oportunidades e o potencial transformador da expansão do mercado de hidrogênio verde.

Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=vwsZd-KNGrA&t=13s. (canalenergia)

Nenhum comentário: